DIRETRIZES DE GOVERNO

29/07/2014

Aliança por um Brasil justo e sustentável

116

Tem muita gente boa querendo um jeito melhor de fazer as coisas, de cuidar do país.

 

Um jeito em que o consumo seja responsável, a inclusão social e o equilíbrio ambiental não sejam discursos da moda,

mas práticas e metas.

É possível sim construir sem destruir, consumir sem ser consumido.

 

A vida dos brasileiros melhorou nas últimas duas décadas e com isso surgiram muitas oportunidades.

 

Para aproveitá-las é preciso fazer mais e melhor. Cuidar bem da nossa água, das florestas e das cidades.

Acabar com o desperdício na produção de alimentos, de energia, na construção civil, no uso dos recursos públicos e em todos os outros setores. Com isso, é possível oferecer melhores condições de vida a todos.

 

É possível aproveitar nossas riquezas com responsabilidade, garantindo qualidade de vida aos nossos filhos hoje e no futuro.

 

A educação e a inovação serão o alicerce desta transformação.

A criatividade, o empreendedorismo e a diversidade socioambiental, os meios da sua  multiplicação.

 

Para realizar este sonho é preciso um jeito novo de fazer política.

Pautado por valores e princípios que tenham o interesse público, a transparência e a participação cidadã no centro das decisões, dos planos e das ações.

 

Juntos pelo Brasil que queremos.

Compartilhe

Link


Comentários

  • 02/10/2010
    ANA PAULA S. S. LIMA
    02/10/2010 ANA PAULA S.S. LIMA Parabéns Marina Silva, pela garra, coragem, determinação e fé. Eu e meus irmãos em cristo estamos orando por você; não temas, tudo podemos naquele que nos fortalece! DEUS TE ABENÇOE!
  • 01/10/2010
    TIAGO AQUINO DE SOUZA
    Marina gostei muito do geito com que vc lhe dar com as coisas que surgem em meio a uma campanha politica...e gostei da sua politica de mudanças e tamto que quero fundar o partido verde(PV) em meu estado da Paraiba eu sou tiago aquino aqui de Alagoa Nova e gostaria de saber o que faço para funda-lo... espero a resposta em meu E-mail... e to torcendo e pedindo voto pra vc por onde paço...vitoria e estaremos la no segundo turno>>>
  • 30/09/2010
    Danielly Veloso
    Vejo muita boa vontade, preocupação social e boas intenções no programa da Marina. Ela sabe do que o Brasil precisa. Entretanto, não vejo propostas sólidas de melhoramento para as carências do nosso país. Não basta perceber o que é necessário, é preciso ter boas ideias de como fazer isso tudo acontecer!
  • 30/09/2010
    maria de fatima
    olá marina ,estou na torcida para que vc ganhe, estou mandando varios email para todos meus amigos para que eles te apoem, vc e mulher guerreira ,batalhadora, merece a vitoria.
  • 29/09/2010
    Maurício França de Santanna
    O histórico político de Marina Silva se identifica com a ética e com os valores humanos. Votar em Marina Silva é votar no compromisso com a educação, é votar na transparência polítca, na luta por melhores condições e oportunidades iguais para todos. Meu voto no dia 03 de outubro será em Marina. Acorda, Brasil! Maurício França de Santanna professor da rede privada e pública do Estado do Rio de Janeiro, profesor da Universidade Estácio de Sá, síndico de Condomínio.
  • 29/09/2010
    Cleusa Corrêa Amaral
    Oi Marina... Hoje temos animais convivendo quase junto conosco, não quero ser melhor que eles, observo apenas, que o homem alocou seu espaço, banindo do mapa, as reservas naturais sem nenhum critério, em favorecimento de sua minoria. Desenvolvimento sustentável, com justiça social é possível, ainda que seja para futuras gerações. Que a consciência humana se refaça ainda que tarde, que apareçam mais rostos como o seu, o meu, que é anônimo, mas que se preocupa muito com o que vem ocorrendo em nosso planeta, a nível de destruição do meio ambiente, sofremos nós, mais ainda os animais, porque o homem rouba-lhes o direito de viver. A natureza nos cobrará caro um dia, pela nossa falta de conservação para com ela. Obrigada pelo espaço.
  • 29/09/2010
    Assistente Social Miriam Coelho
    Um governo do povo se faz pelo povo. Quero parabenizar a iniciativa desse espaço de participação popular. Que em seu governo o povo também possa ter essa abertura. Um grande abraço
  • 29/09/2010
    Rafaela Viana
    infelizmente ñ vou votar este ano, mas confio em vc e confio na promessa de um governo justo e sussten tavel. Acredito em suas propostas e em seus projetos de crescimento sustentavel.
  • 29/09/2010
    Dida Monteiro
    Deixando Apenas Um comentario Dizendo Que Pra Mim Marina Silva é a pessoas mais preparada para Governar Nosso País. Uma pessoa Escolhida e Separada por Deus! Meu Voto e de minha Familia Toda é Pra vc! Sucesso em Todas as questões!! Um forte abraço!
  • 29/09/2010
    Berenice Ramos Rover
    Cara Cida Fico feliz que também te interesses por trabalhos de reciclagem, principalmente com ações inclusivas, onde pessoas de meor condição financeira possa resgatar a autoestima e acreditar que é capaz de, com a reciclagem do lixo, melhorar a sua situação financeira e ajudar na recuperação ambiental. Ainda não tenho um blog específico sobre reciclagem, mas terei muito prazer em compartilhar informações, idéias e minha experiência com artesanato ecologicamente responsável. Para tanto, podes enviar mensagem ao meu e-mail pessoal, bereviski@hotmail.com. Um grande abraço Berenice
  • 28/09/2010
    Elisaneide
    Oi Marina!!! Gostaria de dizer que a admiro muito, quando a escuto falar percebo que tens grande preparo para ser presidente do Brasil, sua sabedoria é inigualável aos demais candidatos. Acredito que o País irá crescer mais e mais com as suas propostas, pois qualidade de vida e desenvolvimento sustentável é a chave para melhorar os diversos campos, seja na saúde, na qualidade de vida, na economia, enfim, pontos esses abordados nas propostas de seu governo. Saibas que sou evangélica e todos aqui de minha igreja acreditam em sua capacidade para cuidar do povo brasileiro e de todos que necessitam serem felizes pelos menos em qualidade de vida e saúde. Estamos aqui orando para que Deus o Salvador possa iluminar o povo brasileiro para que não se deixe levar por conversas vãs e por pessoas enganadoras. Ainda bem que temos você para nos representar. Que Jesus ilumine seus passos e a ajude a vencer os obstáculos, permitindo assim a vitória no dia 3 de outubro.
  • 28/09/2010
    Helena D. Camargo
    Gente! Atentem para o comentário do Bernardo (14/09/2010)! Uma "criança" de 13 anos e já com essa mentalidade e "enxergando" que Marina será a renovação! ISTO é o que precisamos para nosso país! E pensar que tanto adulto "não enxerga um palmo à frente do nariz"!
  • 28/09/2010
    Carol
    Sou Marineira, Sem duvidas, até o fim. Parabens pela força, garra, e serenidade!Vamos todos 43 Neles......2º SIM....marina Silva, eu estou com você, Sou de Ilhabela, estamos fazendo a campanha boca a boca.....e Vamos rumo a Vitória.....Lhe desejo, mta força, paz, TODOS PARA UM BRASIL MELHOR, CHEGA DE TANTA MENTIRA, E CORRUPÇÃO.Tenho fé que dessa vez não seremos enganados, Vamo que Vamos Marina.....FIquem todos com Deus....E força.....!!!
  • 28/09/2010
    Lais
    MULHER..... MEU VOTO É TEU !
  • 27/09/2010
    Bruno Bainy
    Gostaria de propor uma política de incentivo à empresas que contemplem uma "produção limpa" (empresas que minimizem consumo de recursos e energia), além de promoverem reciclagem. Também apóio a dignificação de catadores de lixo e recicladores, para que possam ser parceiros em ações públicas e privadas, contribuindo para redução de resíduos e como bônus aumentando a renda familiar. Creio que ações pequenas, de alcance pessoal mesmo, são as mais eficazes. Boa sorte!!
  • 27/09/2010
    Alessandra Gadelha
    Olá Marina!Que Deus te abenções!! Precisamos de você para nos representar. Pois tenho certeza que podemos construir um futuro justo para nossos filhos. Meu voto é para você!
  • 27/09/2010
    Ricardo Dutra
    Por exemplo: Eu gostaria que se tornasse lei, e tivesse início já nos prédios públicos, uma diretriz em que todos os projetos deveriam ter aproveitamento das águas pluviais! Nenhum prédio público deveria ser construído sem esse detalhe importante para o meio ambiente!! Escolas, prédios administrativos, hospitais etc. A minha casa e de todos os meus clientes estão sendo projetadas com esse detalhe! Residências com mais de 8 anos já geraram economia significativa nas taxas de água!
  • 27/09/2010
    Marcelo Brum
    Todos que votam em Marina esperam mudanças na política e renovação. Espero continuar achando que meu voto esta sendo bem dado. Visitem meu site: www.bandasdegaragem.com.br/marcelobrum
  • 27/09/2010
    Weder Clay
    As propostas da Marina são muito relevantes. Todos os candidatos falam sobre investir em hospitais, médicos e outros, mas não falam que cuidar, por exemplo, do saneamento básico que polui os rios e das emissões de CO2, diminuiria a incidência de doenças e assim desafogaria o sistema de saúde. Não falam que ao dar educação de qualidade, não apenas ensinar a ler e escrever, mas formar pessoas de opinião, criaria uma sociedade mais preocupada em se alimentar bem e praticar um vida mais saudável, o que também colaboraria com o sistema de saúde. Não comentam que, ao substituir o carro pela bicicleta, estão colaborando para um vida mais saudável, pois estão, além de contribuindo para a diminuição da emissão do CO2, se exercitando e desenvolvendo uma vida mais saudável, o que também ajudaria a diminuir a pressão sobre o sistema de saúde. Investir em saúde não é, apenas, construir hospitais ou contratar médicos, mas ajudar na prevenção, oferecendo qualidade de vida, cuidado com o meio ambiente, o que prova que, realmente, desenvolvimento econômico tem que andar lado a lado com o meio ambiente. Esses pontos acima estão relacionados apenas com a saúde, imaginem o que propostas como as da Marina e sua equipe podem fazer nas outras áreas? Em resumo, Marina é uma opção totalmente diferente dos outros candidatos e é interessante analisar a possibilidade dela como presidente.
  • 26/09/2010
    ANSELMO
    MARINA MEU VOTO É SEU. SOU PROFESSOR DA REDE PÚBLICA DO NORTE DE MINAS E ACREDITO PIAMENTE QUE SÓ A EDUCAÇÃO PODE TRANSFORMAR UMA SOCIEDADE. INFELIZMENTE ESSE PROCESSO É LENTO E MUITAS VEZES OS GOVERNOS APRESENTAM MEDIDAS PALIATIVAS E RÁPIDAS, COISA QUE NÃO FUNCIONA NO ATO DE APRENDER... APRENDER É UM PROCESSO DE UMA VIDA INTEIRA E ACONTECE A TODO MOMENTO, DENTRO E FORA DA SALA DE AULA. MAS COMO FAZER COM QUE O PROCESSO EDUCATIVO ACONTEÇA NA ÍNTEGRA? COMO FAZER PARA MELHORAR OS NÍVEIS EDICACIONAIS DE NOSSOS COMPATRIOTAS? NÃO VEJO NENHUM POLÍTICO DEDICADO A UMA REFORMA EDUCACIONAL DETALHADA... A EDUCAÇÃO SE TORNOU FALHA, OS ALUNOS CONSEGUEM SUA PROGRESSÃO SEM APREDER POR QUE O PRÓPRIO SISTEMA PREVÊ ISSO.. SÓ IMPORTA OS NÚMEROS E QUANTIDADES, ESQUECEU-SE DA QUALIDADE. OS ALUNOS PERDERAM O INTERESSE POR APRENDER, SÓ UEREM NOTA..... NÃO ACREDITAM QUE A EDUCAÇÃO GARANTE U7MA VIDA COM DIGNIDADE... QUANDO ACORDAM JÁ É TARDE... ENFIM, QUAL SERIA A AÇÃO CONCRETA PARA MUDAR ISSO EM TODO O BRASIL? COMO FAZER COM QUE NOSSOS ALUNOS OBTENHAM UMA FORMAÇÃO ÍNTEGRA? UM ELEITOR BEM INFORMADO ESCOLHE BEM SEUS CANDIDATOS, ISSO SERIA UM FATOR QUE JUSTIFIQUE A FALTA DE INTERESSE DOS GOVERNOS EM INVESTIR MAIS EM EDUCAÇÃO? COMO MUDAR ISSO? QUERO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS E NA HORA CERTA.
  • 26/09/2010
    Patrícia Coelho Barbosa
    Olá, Marina, gostaria que soubesse que admiro sua história e acredito que podemos chegar ao 2º Turno, aqui onde moro, converso muito sobre as suas propostas e muitas pessoas que conheço tem se convencido que a senhora é a melhor opção... Eu acredito na onda verde rumo ao 2º turno.
  • 25/09/2010
    Isaías
    Meu voto é seu! Estou com vc até a morte! Marina 43
  • 25/09/2010
    JEDEÃO RODRIGUES
    Irmã Marina Tenho aplena certeza que se todos podesse ver os seus planos e progetos essas hora o Brasil seria outro!! Mas de verdade irmã eu estou tosendo por vc e adimiro de verdade a sua simplicidade porque sou um jovem evangelico e tenho a certeza que estamos nesta força não desista eu observo o seu lado em ser um mulher com muito orgulho guerreira e batalhadora com seus conpromisso!! E nessa missão siga em frente vamos sim todos a qui apoia a você a minha igreja esta tosendo pra irmã ganhar o Brasil tem que ver isso já estamos cansado em ver muitas coisas a contesendo! Mas tambem vejo a irmã fazendo adiferença pra lutar pra um mundo melhor!! Não desista tenha fé que vamos chegar avitoria!! amem fique na paz e pode contar com migo tou a qui esperando essa vitoria!! APAZZ e Você é da Pazz sou também e não gosto do mal!! apazzz
  • 23/09/2010
    João Batista _ João Pessoa/PB
    EU VOTO EM MARINA SILVA!!! Alguns conhecidos meus acham que isso poderia provocar um segundo turno entre o PT e o PSDB/DEMO. Na verdade nós brasileiros precisamos ser sinceros conosco. Do que adianta consumirmos muito mais se não sabemos consumir? Mais do que nunca o discurso do Partido Verde é válido e necessário, pois chegamos a um ponto de imbecilidade consumista e destrutiva que, se não houver chefes de Estado realmente comprometidos com a saúde do planeta, não teremos outro destino senão nossa própria destruição. O MEU VOTO É DE MARINA SILVA porque acredito que ela poderá fazer um Brasil mais honesto, mais digno, mais educado... Não podemos ter medo de expressar nossa indignação com a mesmice da política nacional de cartas marcadas. Devemos acreditar em nossas convicções e fazer o que é melhor para o nosso país. E O MELHOR PARA O NOSSO PAÍS É MARINA SILVA!!!
  • 23/09/2010
    Luana Gama
    Juntos por um país justo e sustentável, a juventude tá contigo Marina!!! Juntos vamos levar você para o segundo turno! Luana Gama
  • 23/09/2010
    Eduardo Rodrigues
    Gente, os problemas do povo Brasileiro são os mesmos ... seja você petistas ou psdebistas... As estatísticas estão aí pra comprovar... não tem como um petista enxergar diferente de um pesdbista que uma pessoa morreu na fila de hospital ou que uma criança é analfabeta. São fatos e ponto final... o que difere um do outra é o modo como poderão resolver o problema... por isso resumindo: Os problemas do Brasil são os mesmo, seja vc petista ou psdbista... Portanto quero pedir sua ajuda pra acabarmos com essa eterna briga onde só quem perde é o povo brasileiro... e vamos votar em um governo que presa a união e coalizão... por isso, VAMOS VOTAR MARINA SILVA 43!!! Ela vem crescendo a cada dia nas pesquisas pois muita gente vêm acordando pra isso... por isso, peço novamente... dê uma chance ao Brasil e vamos para o segundo turno!!! Grande abraço Edu
  • 22/09/2010
    Michel RJ
    Prezada Marina, Ajude o Brasil!! Existem coisas que não casam: - Previdencia social pagando R$ 810,00 por filho de detendo ao detento como auxílio reclusão. Isso precisa Acabar!!! O voto precisa deixar de ser obrigatório e passar à ser facultativo. Só assim as pessoas irão às urnas com o intuito de mudar esse panorama de corrupção. Os governos precisam para de investir em obras ridículas como teleféricos em favelas e investir no futuro do País. Preciso do seu e-mail fale conosco. Tenho muitas idéias que podem te ajudar. Mostre ao povo o passado sujo de sangue de sua oponente.
  • 22/09/2010
    Marcio Pereira
    No dia 12/08/2010 a senhora Suzete perguntou sobre a grande diferença que existe entre o salário dos parlamentares e da maioria dos trabalhadores tradicionais, porém foi dada ênfase a defasagem do salário mínimo e não relatando o posicionamento da senhora em relação aos altíssimos salários no parlamento e seus adicionais(que representam a maior parte dos vencimentos). Isso sem contar nos altíssimos salários do Executivo e do Judiciário pelo Brasil a fora. O caso do juiz lalau foi uma vergonha para o Brasil, sendo tudo feito de forma "legal".
  • 21/09/2010
    samuel richardeson
    Marina eu queria propo para o seu governo a criação do CND(CADASTRO NACIONAL DOS DESEMPREGADO) nesse cadastro i a se cadastrado todos aquele que recebe auxilio do governo federal e cada estado e municipio teria o seu e quando essas pessoas cpnseguise o emprego não precisaria mas do auxilio do governo e assim diminuiria gastos um modelo parecido e usado na suiça
  • 20/09/2010
    Claudio Lima
    Dona Marina estou enviando esta mensagem com o intuito de sugerir uma atitude em sua campanha. Devido o país estar atravessando um momento de insatisfação da população. Sugiro que antes do dia da eleição o Partido Verde proponha o dia D(Dia da determinação). O dia em que as pessoas sairão às ruas para protestar contra a ausência de políticas públicas para com a saúde,segurança e todos os problemas sociais que o brasileiro passa ,com o intuito de mostrar toda a nossa indignação contra o momento que o Brasil está passando. No dia em questão, o Partido poderá colocar os Militares, Sindicatos e Simpatizantes para que façam frente à mobilização e assim convocar com mais ?força? a população indignada,os indecisos e todos os que não concordam e não aguentam mais o descaso com o nosso povo .
  • 20/09/2010
    Dannyel - Phloraceae
    Olá Marina, na expectativa de ajudar na sustentabilidade ambiental, lançamos a Campanha Eco Phloraceae, que cuida da coleta de medicamentos vencidos na cidade de Londrina-PR. Tais medicamentos são encaminhados para o descarte da forma adequada, evitando assim a poluição do meio ambiente. Te convidamos a saber mais sobre o projeto, através do link http://www.phloraceae.com.br/saude-e-cuidados/sustentabilidade-ambiental-descarte-remedios Aqui você conhece esta iniciativa e pode participar.
  • 19/09/2010
    Jéssica Dias
    Voce é a melhor opçao nessas eleiçoes, pois é a unica que fala e age em relaçao ao Meio Ambiente (tenho certeza que é a unica que se preocupa com ele, porque sinceramente, acho que os outros devem pensar que arvores e animais nao votam!!). Enfim , conquistou meu voto pela preocupaçao que tem com o desenvolvimento sustentavel(é um assunto que me preocupo muito e faço minha parte!). Creio que a maioria, se nao todos, os ambientalistas votarão em voce e continue assim, acredito no seu potencial para ir para a presidencia de nosso pais!!!
  • 18/09/2010
    Joel
    Nossa nação é com certeza uma potência, ou no mínimo, com potencial para se tornar mais justa, mais evoluída, mais humana. algo que sempre me indignou e que me faz sentir vergonha é a corrupção dos nossos parlamentares que são verdadeiros parasitas, pois muitos construíram verdadeiros impérios as custas do dinheiro público.sinceramente eu não acredito que a curto prazo essa situação mude, mas é preciso banir essa casta de políticos sem caráter, duas caras,vagabundos, bandidos, responsáveis pala desgraça e miséria de grande parte da nossa população. Tenho certeza que quando houver transparência quanto a arrecadação e destinação das verbas será apenas o começo de um novo tempo rumo ao "PROGRESSO" de nossa nação, pois teremos a tarefa de reverter a cultura do "jeitinho brasileiro " onde parece que tudo tem que ser resolvido com trapassas e corrupção. Falei!!!!!!!!!um abraço e que Deus a Abençoe nessa dura jornada.
  • 16/09/2010
    VANUSA RIZZO
    Olá Marina! Quando li, num sítio virtual, sua biografia, confesso que me emocionei. Infelizmente, talvez a maioria da população não tenha capacidade neste momento, deenxergar que a senhora é, de longe, a melhor opção que temos. Uma política INOVADORA, como a senhora discursa nos debates: é isso que o nosso amado Brasil precisa. Sua visão sustentável, a preocupação com o Meio Ambiente e acima de tudo, o modo como a senhora valoriza a educação - estes pontos me cativaram. Porque também sou de origem humilde e acredito absolutamente na força transformadora da Educação. Vamos lá, SUCESSO!
  • 15/09/2010
    Michell Correia
    Quais os projetos relacionados a cultura GLBTT ?
    Olá Michell, Desenvolver a cultura de forma sustentável é também repensar os incentivos para fomento a programas ligados ao público LGBT e criar, dentro do que envolve a economia criativa, novos espaços culturais para discussão e expressão da questão. Se tiver alguma sugestão, por favor contribua. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 14/09/2010
    bernardo
    Marina precisamos mudar o brasil sou bernardo tenho 13 anos e queria gravar o horário eleitoral assim :o verde da nossa bandeira esta sumindo o amarelo que e o ouro mineral esta sumindo ,a agua que representa o azul os mares rios e oceanos esta sendo poluído. qual e o futuro do brasil um pais preto e branco,para mudar isso vote marina silva
  • 14/09/2010
    Márcio Roberto- Acre.
    Veu voto não é em um partido, mas em uma visao, em um sonho de redenção do Brasil. Nesses ultimos dias meu coração tem batido mas forte, acreidto que chegou a hora da vitoria, falar de Marina Silva é facil e ganhar votos para ela, tem sido mas fácil ainda, é só falar quem sao seus adversarios. O povo brasileiro viveu oito anos alienados, foram criados politicas sociais, que na verdade nao deveria se chamar politicas mas sim prisoes sociais, pois pobreza não é não só ter o que nao comer, mas falta de educação, saude, segruança e moradia também é pobreza. foram oito anos de tentivas da legalização do pecado, não podemos passar mas 4 anos com esse tipo de pessoas, que não consultam a Deus, se acham maiores do que Deus. Acredito que a solução para o Brasil é Deus, e o nosso Deus escolheu Marina Silva, porem Deus não vota, então não diga que se for da votande de Deus Marina Silva irá ganhar. Vamos unir nossas forças e dia 3 de outubro comemorar.
  • 14/09/2010
    Márcio Roberto- Acre.
    Veu voto não é em um partido, mas em uma visao, em um sonho de redenção do Brasil. Nesses ultimos dias meu coração tem batido mas forte, acreidto que chegou a hora da vitoria, falar de Marina Silva é facil e ganhar votos para ela, tem sido mas fácil ainda, é só falar quem sao seus adversarios. O povo brasileiro viveu oito anos alienados, foram criados politicas sociais, que na verdade nao deveria se chamar politicas mas sim prisoes sociais, pois pobreza não é não só ter o que nao comer, mas falta de educação, saude, segruança e moradia também é pobreza. foram oito anos de tentivas da legalização do pecado, não podemos passar mas 4 anos com esse tipo de pessoas, que não consultam a Deus, se acham maiores do que Deus. Acredito que a solução para o Brasil é Deus, e o nosso Deus escolheu Marina Silva, porem Deus não vota, então não diga que se for da votande de Deus Marina Silva irá ganhar. Vamos unir nossas forças e dia 3 de outubro comemorar.
  • 14/09/2010
    Denise Okamoto
    Enquanto não houver conciência da parte de todos acho que isso ficará e segundo plano, eu espero viver até que isso aconteça, assim não só teremos um ótimo lugar para morar, mas, um l"lar de verdade".
    Cara Denise, a consciência começa em cada um. É importante não esperarmos uma grande mudança e sim começarmos agir e sermos agentes do que queremos. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 14/09/2010
    Gercino
    Cara irmã em Cristo e canditada Marina Silva, a Paz do Senhor Meu voto é seu. Acredito na sua integridade. No entanto, fiquei precocupado com o email que recebi hoje, o qual transcrevo na íntegra. Será que nosso voto realmente não fará a menor diferença? Refute, por favor! "Para que reflitam, quero somente anotar algumas situações que vejo são importantes na hora de votar em quem quer que seja: 1. De início, esqueçam as críticas que muitos e-mails fazem acerca dos partidos políticos e suas ?sede do poder?, ?projeto de poder? e termos afins. TODO e qualquer partido almeja o PODER, é sua razão de ser, pois que, é o acesso ao PODER que lhe permitirá implantar seus programas de governo, assim, quando o PT e o PSDB acusam um ao outro sobre a sede do poder do outro, estão querendo dizer que ?o meu projeto (de PODER) é melhor que o seu?; 2. PODER existe e, segundo o Direito Administrativo, deve ser planejado, pensado e USADO SEM ABUSOS, todos os partidos almejam-no; 3. Serra, Marina, Dilma ou Plínio (os que aparecem nos debates, pelo menos) não farão governos diferentes, pois que, qualquer deles que for eleito, obrigatoriamente NECESSITARÁ do apoio do PMDB (Sarney, Collor, Calheiros, Barbalho, Quércia e afins), lembrem-se que se trata de um partido fisiológico e que se alia conforme suas necessidades de mantença de cargos observem: a. No governo Sarney foram eles mesmos o governo; b. No governo Collor foi achincalhado por este, pelo que, o dito cujo foi tirado do poder (e não me venham com bobagens sobre caras-pintadas); c. No governo Itamar Franco foram base de apoio deste; d. No governo FHC foram base de apoio deste, aliás, o atual vice da Dilma foi líder do FHC na Câmara, basta ler parte de sua biografia publicada na Folha de São Paulo no link ao lado ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u497512.shtml) ; e. No governo LULA são o sustento do governo e só se ligaram ao PT, porquanto, nas eleições de 2002, vocês devem lembrar, a Roseana Sarney, à época do PFL, era, juntamente com SERRA, das mais cotadas para disputar a presidência pela situação (PSDB/PFL/PMDB), todavia, num artíficio político do PSDB, alijaram-na da disputa com uma veiculação de informações sobre corrupção de seu marido no Maranhão, o que causou um racha na base da situação e levou o PMDB, do papai de Roseana (José Sarney), a ficar magoado com FHC e o PSDB e a apoiar o LULA e de lá para cá, o PMDB apoia este governo; f. Em Santa Catarina o PMDB não sabe o que é, pois, o ex-governador e candidato ao SENADO LHS e os seus correligionários apóiam o DEM e o PSDB para governo e e presidência, respectivamente. Todavia, o presidente estadual do partido tende ao apoio do PT; g. No Paraná, o PMDB é Dilma; h. Em São Paulo, é SERRA, pois, o Quércia, líder local do partido, apóia o tucano; 4. Assim, seja SERRA, seja MARINA, seja PLÍNIO, ou seja DILMA (provavelmente será esta), uma coisa é certa, o PMDB será governo e isto é um mal para o país; 5. Li muitas coisas acerca da MARINA, sobre ela ser cristã evangélica e afins, sobre isto tenho a dizer: a. Admirável a biografia dela; b. Mas Deus não depende dela para fazer nada; c. A Bíblia narra que o Senhor usou os ÍMPIOS Persas para fazer justiça ao seu povo e lhe devolver a terra santa de modos que, Deus é Deus e com Marina ou sem Marina, Ele continua sendo o Todo-Poderoso e inclinando o ?coração do Rei aonde quer?; d. Também, creio que devemos ter cuidado em dizer que alguém deve ser eleito por ser evangélico, lembrem-se de Garotinho e o apoio dado a ele por inúmeras lideranças evangélicas nacionais na última eleição presidencial (2006). Diziam tais lideranças à época que ?era a vontade de Deus que Garotinho fosse Presidente?, agora, passados quatro anos, o Garotinho não foi eleito, nenhum líder evangélico apareceu para pedir a candidatura dele e, ainda por cima, ele sequer pode se candidatar por responder a processos juntamente com a esposa, estranha esta ?vontade de Deus?. Na minha memória é viva a lembrança do encontro nacional da ADHONEP em 2006, no RJ, em que foi feita uma campanha descarada para o candidato, subindo ele ao palco e havendo, inclusive, profecias sobre ele. Lamentável; e. Lembrem-se que a MARINA é do PV que entre os seus quadros constam os mais liberais que farão governo com ela. Lembrem-se que este partido é o que mais favoravelmente apoia o homossexualismo extraindo-se de sua página na internet que seu programa inclui ?defender a liberdade sexual, no direito do cidadão dispor do seu próprio corpo e na noção *de que qualquer maneira de amor é valida e respeitável*? (grifo nosso) ( http://partidoverde.achanoticias.com.br/interna_programa_cap4.shtml); f. Assumidamente são favoráveis ao aborto sendo lido em seu programa que a ?*legalização da interrupção voluntária da gravidez* com um esforço permanente para redução cada vez maior da sua prática através de uma campanha educativa de mulheres e homens para evitar a gravidez indesejada? (grifo nosso) ( http://partidoverde.achanoticias.com.br/interna_programa_cap7.shtml) ; 6. Com o que escrevi no item 03 não pretendo, de forma alguma, desabonar a candidata e o programa de governo DO PARTIDO, mas sim, faço para que reflitam que quando elegerem alguém, também elegerão os chamados correligionários; 7. No meu ponto de vista, o principal voto que daremos nestas eleições não será para presidente, pois que, como já disse pouca coisa vai mudar. Nosso voto principal será para deputados federais e senadores. Serão estes que farão as leis ou aprovarão os pedidos do governo; 8. Se votarem num candidato que queira a legalização da maconha, ele irá lutar por ela, se em um candidato que apóie a liberdade de imprensa, ele lutará por ela. Também, isso se dará com aqueles que defendem o seu próprio bolso, a liberdade sexual e assim, sucessivamente; 9. Finalmente, que Deus nos abençoe a direcionar corretamente o nosso voto, que Ele nos abençoe a memória para nos lembrarmos dos nossos candidatos sempre e não somente na eleição e também do governo do Senhor sobre nós todos os dias com evangélicos ou sem evangélicos. A Paz de Cristo, Senhor de tudo o que existe."
  • 14/09/2010
    Catherine
    Marina, Acredito que uma política pública ambiental séria não pode estar dissociada do crescimento econômico. Consumir sem destruir é uma realidade possível e um governo seu deve criar mecanismos para tornar isto factível. Sugiro a criação de uma política pública chamada de "empresa amiga do meio ambiente". Por meio desta política, o poder público federal isentaria de impostos (IPI, II, IE) a empresa que, na sua cadeia produtiva, somente utilizasse produtos biodegradáveis, não utilizasse plásticos, somente utilizasse papéis reciclados e não fizesse uso de substâncias como os parabenos. Tais incentivos também poderiam ser concedidos aos produtores de alimentos orgânicos. Claro que tais empresas para receberem a isenção de impostos, teriam o dever instrumental de comprovar que atendem aos rigorosos critérios do programa.
    Cara Catherine, A proposta de Marina é justamente criar incentivos para que as indústria repensem seus processos. Obrigado pela sugestão. Equipe de Conteúdo.

  • 13/09/2010
    Natasha Ortolan Ervilha
    Cara Marina e equipe, sou estudante do ensino médio e votarei este ano. Confesso que passei por uma fase de incredulidade perante a política pelo fato de estar bem mal vista. Hoje a maioria das pessoas que ouvem falar essa palavra já associam com corrupção e falta de respeito com a população. Por um tempo pensei que as coisas não poderiam mudar, mas se nós estudantes e sobre todas as coisas BRASILEIROS não acreditarmos, quem acreditará. Mediante esses fatos gostaria de dizer que coloco meu voto de confiança em você e reconheço todas as coisas que você passou, mesmo que eu não tenha tido a mesma trajetória e sei quantas pessoas precisam de oportunidades para crescer dignamente. Penso que dar o peixe simplesmente não resolverá nada a longo prazo, é preciso ensinar a pescar! Faremos um projeto em minha escola relacionado às eleições e tenho muito orgulho de poder falar sobre você e seu plano de governo, dando a oportunidade de várias pessoas te conhecerem melhor. Que você e sua equipe sejam iluminados para que possam passar por todas as armadilhas e se me permite, tentações que esse meio, assim como todos os outros, fornecem. Um Abraço.
  • 11/09/2010
    Pablo Fernando Becker
    Cara candidata, como professor, observo que cada vez mais, precisamos de consciência ecológica. O consumo exacerbado tem levado as pessoas a cometerem verdadeiros crimes ambientais. Como exemplo podemos citar o uso indiscriminado de sacolas plásticas em supermercados. Como sugestão de uma legislação específica, poder-se-ia criar uma taxa pró recuperação ambiental. Funcionaria da seguinte maneira: para cada sacola plástica produzida, cobrar-se-ia uma taxa de R$ 0,10. Esse dinheiro teria uma destinação específica: a recuperação de mananciais poluídos, florestas desmatadas, praias sujas por esgotos sem tratamento, etc. Penso em uma solução dessa natureza por acreditar que três consequências se fariam presentes: 1a.- O uso de sacolas seria evitado, devido ao alto custo; 2a.- Os valores arrecadados ajudariam na melhora das condições do meio ambiente, e 3a.- O aumento em forma de progressão geométrica, da consciência ambiental da população. Força Marina. Rumo ao segundo turno e, se o povo brasileiro votar conscientemente, rumo ao palácio do planalto. Um abraço.
    Caro Pablo, O primeiro passo foi dado. Essa questão que envolve o uso de sacolas plásticas/ consumo vem evoluindo e há um debate em aberto junto a sociedade. obrigada pelas sugestões. Elas serão repassadas. Equipe de Conteúdo.

  • 11/09/2010
    Claudivana Martins Badaró
    Marina, atraves deste e-mail venho lhe suplicar que independente de sua ida ao 2º turno, não desista. Voce é de longe a melhor candidata, a população ainda não esta consciente do que realmente acontece a nivel global. Não permita que absurdos como a gigantesca hidreletrica no Amazonas passe despercebido pelo povo. Voce se tornou completa quando saiu do PT e entrou para o PV. Os ideais de um completam o outro. Uma vez que o Pt vem de outra hierarquia e o PV é o partido futurista. Não desista da gente, se não for desta vez, sera de proxima. Faça como o Lula, seja teimosa, e tente de novo e de novo e de novo e se for preciso de novo. O Brasil precisa dessa perseverança. Um grande abraço.
    Olá Claudivana, As ideias apresentadas e formuladas por Marina e corpo de especialistas permanecerão. Continuarão a serem elaboradas mesmo se Marina não for eleita. O importante é prosseguirmos e lutarmos pela real democracia, por um país sustentável e transparente. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 11/09/2010
    Roberto James
    Boa Noite Em abril deste ano, nosso governo recebeu de braços abertos a visita do presidente da China, Hu Jintao, e firmou com ele, um acordo de cooperação comercial. A China é, atualmente, o país que tem o maior crescimento industrial no mundo, as custas, especialmente, do desrespeito aos direitos humanos, Esta parceira, na minha opinião, visa apenas benefícios para a China, pois é um país, que de nós, tem interesse em importar apenas nossas riquezas naturais, especialmente minerais, e despeja em nosso mercado, bens de consumo, industrializados sem nenhuma política ambiental, direitos trabalhistas, nem carga tributária. E que muitas vezes entram em nosso mercado subfaturados, condenando nosso parque industrial. Hoje o Brasil é visto no mundo como um grande e promissor mercado consumidor, o alvo perfeito para esta prática. Eu gostaria de saber a opinião da Marina, talvez sobre políticas de incentivos fiscais para industrias brasileiras que tenham responsabilidade social e ambiental, bem como políticas tributárias para produtos nacionais ecologicamente corretos. No sentido de combater este ciclo de desindustrialização do Brasil que visa apenas a exploração do consumo irresponsável, com o lucro como único objetivo.
  • 11/09/2010
    Diogo M de Paula
    Marina, estou contigo e vou promover a sua candidatura. Acredito que seja possível a criação de um País mais sustentável SIM! Creio que você é a presidente que poderá mudar o sistema que está implantado hoje no Brasil, onde reina a preocupação somente com a parte material e não se percebe traços de preocupação com as pessoas. Vejo que você deseja trabalhar para mudar o que está implantado. Meu voto é 43!
  • 11/09/2010
    Natércio Pereira de Araújo Junior
    Uma questão fundamental é a atual distribuição de renda por intermédio desses programas de cunho social, mais que ao meu ver são meramente eleitoreiros e desestruturador de uma sociedade carente, o atual Governo do PT, que além de provocar o eleitorado contra as outras classes sociais, principalmente o Presidente ele chega no horário político e acusa gregos e trorianos que desejam acabar com o projeto, eu gostaria que a senhora apresentasse um projeto mais elaborado pensando mais em toda a complexidade do tema. Ne minha pobre informação fiz um projeto onde as famílias cadastradas receberiam casa, alimentação, educação, saúde, verba, em troca ficariam vinculados a programas sociais em retorno ao programa social da sociedade do Brasil. As famílias colocariam os filhos nas escolas públicas com preparo em especial para atender grupos carentes. Por contra ajuda os responsáveis pela família ficariam fazendo algum trabalho nas cidades vinculados a uma secretaria especialmente montada para coordenar o trabalho, em cada município as Prefeituras receberiam essa mão de obra para serviços de limpeza nas ruas, pintura e manutenção em prédios Públicos, nas estradas do Município ou Estado e mesmo do Governo Federal, assim o cidadão amparado pelo projeto ficaria impossibilitado por uma lei específica para o caso de não votar nem ser votado durante a sua permanência no referido projeto. Com isso Minha Presidente da República Federativa do Brasil, Dra. Marina Silva, extinguiria-se esse popularismo que vemos no atual Governo Federal, eu em particular acho eleitoreiro e incosntitucional vendo que o cidadão não produz nada para receber a verba e nem todos os deveres e direitos são corretos existe distorção. Espero ter lançado uma ajuda no sentido de tirar essa falha na ajuda. Obrigado. Natércio Pereira de Araújo Junior.
    Caro Natércio, A ideia de Marina em Terceira geração de programas sociais tem muitos dos elementos levantados por você. Dê uma olhada na direteriz de mesmo nome. Obrigado pela sugestão. Equipe de Conteúdo.

  • 10/09/2010
    Luzia Ladeia
    D.Marina ..sou filha de pais com poucos e estudos e oportunidades na vida . Hoje sou casada , e tenho duas filhas que eu pretendo complementar educação que meus pais me derão. No longo da minha vida trabalho para judar no complemento familiar . E por isso venho sugerir que a senhora que crie com plano de trabalho feminino com carga de horario de 6 horas com encargos menores para empresas contratarem mais mulheres ¨ mães ¨ .Mulheres que tem que tenham que trabalhar mas tambem querem participar da vida de seus filhos . Sendo assim muitas mulheres não parariam de trabalhar e seu filhos passariam ter a presença mais constante de suas mães. Uma vez conversando com uma grupo de amigas chagamos a conclusão que estava cada vez mais dificil consiliar a vida profissional com a maternidade devido falta de tempo . Acredito que com esse plano as empresas ganhariam com deminuição de encargos trabalhistas e poderia contratar mais muheres e, nos poderiamos ser profissionais e mãe ao mesmo tempo sem deixar a desejar a nenhum dos dois. Desde ja agradeço a atenção e, acredito na mulher que a senhora é.
    Cara Luzia, sua ideia é realmente boa. Ao pensarmos em uma carga horária menor de trabalho para as mulheres que são mães, toda a família é beneficiada. Quando se investe na saúde, na educação e na geração de renda das mulheres, suas crianças recebem mais e melhor alimentação, mais e melhor cuidado, são mais saudáveis e passam a ter melhor rendimento escolar. Obigado. Equipe de Conteúdo.

  • 09/09/2010
    Cida Credico
    Marina, eu acredito que é possível construir sem destruir, mas primeiramente será necessário repôr o que se destruiu. Acredito que uma nova mentalidade deve ser criada, uma nova era deverá surgir através de movimentos, leis, s responsabilidade social efetiva, não só no papel, incentivo a inovações para ecosistemas, cursos de reciclagem para o aproveitamento de resíduos que é um problema grande na contaminação do solo, sei que para tudo isso demanda recurso financeiro, mas creio que se conseguirmos conscientizar o povo, esse não medirá esforços para colocar em prática os planos e as ideias, eu acredito muito na força dos mutirões. Basta ter boa vontade, amor ao povo, e acreditar que Deus estará a frente de tudo que não tem como não dar certo. Como todos, eu também tenho meus sonhos... MOBILIZAR O POVO para uma nova era, a ERA DO EQUILÍBRIO. Deus abênçõe a ti e à sua equipe. Abraço.
  • 09/09/2010
    Cida
    Berenice, você teria um blog ou qualquer outra forma de nos mostrar a sua ideia? Eu, recentemente faço parte da Ação Local da minha cidade e gostaria de iniciar o trabalho de reciclagem junto aos menos favorecidos. Obrigada
  • 09/09/2010
    valdemir
    Senhora candidata, gostaria que na proposta de governo do setor público desse mais ênfase no comprometimento da ampla abertura para a dociedade civil dos gastos no setor, projeto para o emprego de técnicas administrativa visando a qualidade, eficiencia e responsabilidade Administrativa (continuidade dos projetos independente de seu autor assim como sua viabilidade), comprometimento com a melhoria ampla do quadro de pessoal. Gerenciamento do emprego da legislação que envolve o setor. Precisamos melhorar o desempenho do setor. Estamos muito aquém da iniciativa privada (resguardada as característica) Boa sorte. Achei aqui o melhor lugar para expressar minha opinião
  • 09/09/2010
    Samuel
    Gostaria de convidar Sua Excelência, Marina, para a exposição sobre reciclagem que terá no Instituto Abel, Niterói, no dia 18 de Setembro, das 8 horas até meio-dia. Conto com sua presença por lá
  • 09/09/2010
    Vinícius
    Parabéns Marina pois você é a pessoa que o Brasil precisa, eu te peço que independente do resultado que a senhora se candidate novamente pois meu voto será seu eu sou de Sergipe eu sou Marineiro presidente Marina 43 e senador 432 Antônio Leite
  • 08/09/2010
    Dayane M.
    Cara candidata, sobre a educação Inclusiva o que realmente será feito para benefício de nossos "exepcionais"? Atenciosamente: Dayane
    Cara Dayane, A Educação Especial/Inclusiva é uma das principais formas de fortalecer uma sociedade democrática e igualitária, na medida que pode promover a efetiva inserção de todos os cidadãos brasileiros. Desta forma, o programa de Marina para educação prevê o respeito à legislação da Educação Especial, priorizando a inclusão dos alunos com deficiências no ensino regular - com exceção para os casos em que a atenção ao aluno não possam ser suprida nas escolas - por meio da adptação de todas as escolas para garantir acessibilidade a todos os cidadãos; formação gradativa de todos os profissionais da educação para que estes estejam preparados para respeitar e reconhecer as diferentes necessidades e tempos dos alunos com deficiência; garantir sistemas de transporte adaptados para o atendimento destes alunos; apoiar as instituições públicas e privadas que realizam atendimento e atividades educacionais que não podem ser promovidas pelas escolas. Estas são apenas algumas das ações previstas na educação, mas sempre de forma articulada com outras políticas sociais, para que toda a sociedade possa estar preparada para promover inclusão social das pessoas com deficiência. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 08/09/2010
    Edenivaldo das neves oliveira
    Shalom Deus te abencoe.Estamos com vc.
  • 08/09/2010
    PASTOR JOSE CARLOS GONÇALVES DA CRUZ
    Quero aqui espressar o meu parecer como cidadão brasileiro, estou votando na senhora por entender que este momento é impar na nossa história e eu não quero ficar de fora. Com a ajuda de Deus iremos fazer desse paìs um paìs livre para todos os homens e mulheres de bem de nossa terra e com Marina Silva, um senado comprometido com Deus, uma camara comprometida com Deus, um governador comprometido com Deus. Vamos juntos varrer a iniquidade de nossa nação. A familia tem que estar em primeiro lugar.Conte com esse simpres colaborador.
  • 07/09/2010
    Julio Teixeira Rangel
    A política de sustentabilidade tornou-se desde o final do século XIX e início do século XX uma necessidade e deveria ter tido seu foco há muito. Porém esses últimos 5 anos com a problemática do aquecimento global tendo um maior foco tanto à nível educacional quanto a nível da mídia uma maior preocupação surgiu com a necessidade dee auto preservação. Porém a auto preservação é um processo complexo que, de forma simplificada, é, atualmente, uma tentativa de estabilizar do que vou chamar de natureza "artificial" com o ciclo biogeoquímica, o mais importante ciclo que existe, todo e qualquer átomo da terra passa por esse ciclo e ele é o responsável por toda a vida no planeta, pois graças a esse é permitido um troca entre matéria orgânica e para isso há uma interação entre animais dos mais diversos níveis tróficos, é aí que mora a importância da biodiversidade. Por meio dela há um maior dinamismo desse ciclo fora que com a biodiversidade há uma renovação no ciclo como um todo o que acabar por excitar uma mudança no bioma como um todo, óbvio que isso só é visto no decorrer dos milhões de anos. Mas a biodiversidade vai além ela tem importâncias em todos o setores desde econômicos, pois muitos remédios, drogas em geral, vacinas, soros, material radioativo provem da natureza; também por meio da diversificação biológica os setores antropológicos ganham, pois, o ser humano em si descobri outras formas de se esvair os recursos naturais. O Brasil é hoje chamado de megabioma, pois nele há cinco biomas que concentram enorme biodiversidade, porém também possuem grande devastação tais biomas são: caatinga, cerrado, mata atlântica e a floresta tropical. Esses biomas são listados como os famosos 34 "hotspots" que são áreas conhecidas como literalmente "pontos quentes" da biodiversidade e necessitam urgentemente de alta vigilância. A Amazônia é um dos mais importantes, pois ela é a parte do planeta com maior biodiversidade e também é uma grande potência hídrica. As maneiras de preservá-las é uma política de educação da população do Norte, principalmente, do estado amazonense, mas não para por aí, a criação de leis e a afetiva fiscalização de leis que há muito existem, porém não são devidamente dadas atenção como a Lei do Código Florestal; fiscalização e maior investimento no Ministério do Meio Ambiente que por incrível que pareça é o área que recebe menos investimento! Uma mudança é necessária, e isso deve ser feito em todas as áreas, hipérbole diria, mas uma revolução na educação deve ser feita, obviamente não uma revolução como a que os meus caros colegas "esquerdistas" de extrema são adeptos, mas uma mudança nos pilares básicos da educação pública é sim necessário e uma das formas é tornar a educação menos teórica e mais práticas, e é aí que entra a política sustentável e a educação, com a população tento um contato mais direto com a natureza vai passar a compreendê-la melhor. Enfim está dada minha opinião e espero que tenham apreciado, apesar de ser muito jovem e claro um ser ignorante espero que todos que aqui leem e frequentam possa apreciar a reles opnião de um jovem cearense que ver sua linda e biodiversa caatinga ser destruída pela ambição corporativista e não vê ninguém fazer nada por isso e mostrar que os jovens de hoje ainda possuem conciencia política.
    Caro Julio A revisão dos processos educacionais juntamente com as práticas de políticas integradas são a base para uma sociedade sustentável. Estamos passando por um momento de intensas mudanças sociais e históricas e a própria palavra "política" precisa ser reconstruída e resgatada. O voto é mais do que simplesmente a escolha de um candidato mas o início de sua participação na construção democrática. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 04/09/2010
    fernando oliveira
    marina , eu ia votar no serra gost ode politica e sempre fui tucano a cada dia venso suas propostas me convenci que você é capaz , no seu programa eleitoral de hoje você disse uma coisa perfeita sobre a falta de convicçao politica entre psdb e pt no caso do psdb att Fernando oliveira
  • 04/09/2010
    Cida
    Marina, são tantas as ideias e sugestões do povo, muitas que podem dar soluções a vários problemas atuais, então eu pergunto, qual é a participação do povo na sua possível gestão.
    Cara Cida, a participação deve se dar tanto através de um sistema de diálogo e decisão na internet, através de constantes diálogos inter-regionais, e sistema de transparência governamental, através da terceira geração de programas sociais e plebiscitos. Além disso, quando pensamos em educação de qualidade pensamos também em construir uma real participação através do voto e através da mobilização, conscientização também em decisões individuais. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 04/09/2010
    Arthur Henrique Nielsen Bataioli
    Admiro muito seu trabalho Marina. Eu sei que minha singela mensagem não vai mudar em nada, além de não poder votar, as coisas que estão ao meu alcance não são muito significativas e tenho somente 12 anos. Pra mim, eu não escolho a pessoa ideal para ser presidente da república pelo partido, pela cultura... não, eu escolho pelas marcas que deixou anteriormente. Por isso, eu torço para que minhas preces sejam alcançadas e que vsa. senhoria vá ao segundo turno, torço de coração. E sei, que mudando o meio ambiente mudaria vários aspectos, tais como a saúde, qualidade de vida... Estarei torcendo. Sou 43. Sou Marina Silva.
    Olá Arthur, na realidade seu voto é muito importante. É em você que confiamos para fazer do Brasil um país justo, transparente e sustentável. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 03/09/2010
    GUILHERME NOVELI
    A POLITICA BRASILEIRA TEM TOMADO RUMOS ONDE PREJUDICOU POR ANOS A VIDA DO POVO BRASILEIRO , DESDE A DESCOBERTA DO BRASIL HÁ IMPECILIOS PREJUDICANDO O DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO DO PAÍS , UM GOVERNO DEVE ACIMA DE TUDO OUVIR A SUA GENTE , PORQUE A MASSA É QUE MOVE ESSE PAÍS MARAVILHOSO E O GOVERNANTE QUE APRENDER A OUVIR OS CIDADÃOS , ACERTARÁ MAIS E SERÁ FELIZ NA SUAS DECISÕES .ACREDITO QUE PRESIDENTE E GORVERNOS DE ESTADOS DEVEM COMEÇAR PELAS PREFEITURAS , ATENDENDO AS NESCECIDADES DE CADA MUNICIPIO . O GOVERNO QUE GANHAR A CONFIANÇA DA MASSA É PORQUE FEZ E ESTARÁ FAZENDO UM BOM GOVERNO , E PRA ISSO É NESCESSARIO TER UM PLANO DE GOVERNO BEM ELABORADO ONDE SUAS DIRETRIZES SÃO CLARAS PARA QUE A POPULAÇÃO POSSA ENTENDER [ FALAR A LIMGUA DO POVO ] TRAÇAR METAS OBJETIVAS E CUMPRILAS . FAZER COM QUE FUNCIONE A SAÚDE PUBLICA , ISSO E UM DEVER DO PRESIDENTE , A EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO , A FORMAÇÃO DEVE TER UM COMEÇO E PROFESSORES PODEM USAR FORMULARIOS PARA VER QUAL É A PRETENÇÃO DO ALUNO E ENCAMINHALO , A SEGURANÇA DO PAÍS , ESSA MERECE UM ATENDIMENTO URGENTE , AS POLICIAS CIVIS E MILITARES DEVEM TRABALHAR EM CONJUNTO CONTRA O TRAFICO E SEGURANÇA , A POLICIA FEDERAL E O EXERCITO COM PODER DE POLICIA NAS FRONTEIRAS EVITANDO CONTRABANDOS E TRAFICOS TAMBEM AUXILIANDO CONTRA A VIOLENCIA E O TRAFICOS NAS FAVELAS E COMUNIDADES .CRIAR DESENVOVIMENTO SUSTENTAVÉL GERANDO MAISEMPREGO E NO MEIO AMBIENTE HA ESPAÇO PARA ESSE DESENVOVIMENTO , A AGRICULTURA E O AGRONEGOCIO TEM SE DESISTABILIZADO NO SUDESTE DO PAÍS , PRECISAMOS INSENTIVAR OS AGRICULTORES DO NOSSO PAÍS , A INDUSTRIALIZAÇÃO TAMBEM MERECE UM ESPAÇO NO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS . MORADIA ESSA SIM É UMAS DAS PARTES FUNDAMENTAIS E É PRECISO UMA PARTICIPAÇÃO MAIOR DO GOVERNO . A SOBERANIA DE UM POVO É A MORADIA , SAUDE , EMPREGO , SEGURANÇA . O NOSSO POVO HUMILDE PRECISA QUE CADA GOVERNANTE ADMINISTRE COM RESPEITO SERIEDADE PENSANDO QUE CADA BRASILEIRO É UM IRMÃO OU UM FILHO . QUANDO GOVERNAREM GOVERNEM COM HUMILDADE VERDADE E JUSTIÇA E ACIMA DE TUDO AMOR, A NASÇÃO QUE NÃO DESISTE NUNCA . OBRIGADO QUERIDA MARINA .
  • 02/09/2010
    Edo Rosa
    Creio que atualmente vivemos momentos críticos em relação a natureza. Desmatamentos, queimadas, emissão de gases, ocupação desenfreada sem planejamento e estudo de solos. Estamos vivendo a era final! O final dos tempos, onde a humanidade se perdeu no meio do caminho e esqueceu que pra viver bem temos que manter a casa limpa e bem cuidada, pois se relaxarmos ela pode vir a ruir! Nosso planeta é nossa casa e precisamos urgentemente agir, fazer algo para pelo menos amenizar as consequências que já vivemos. Nosso clima já não é mais o mesmo. Seca aqui, enchente lá, furacões, derretimento da calota polar...meu Deus é o fim e parece que o ser humano apenas vê isso como notícias! Concordo que precisamos investir pesado na saude e educação do Brasil, mas se não investirmos na ecologia com urgência de nada adiantará construir escolas, hospitais ou postos de saude, pois a saude e educação do Brasil está intimamente ligada a ela. Logo o dobro de hospitais não suportará o triplo de doentes em virtude dos efeitos da poluição, enchentes, etc... Nesse momento critico da politica brasileira em que não temos mais opções para votar pois o pais está desacreditado, apoio a Marina pela iniciativa, projetos sustentáveis visando o futuro nosso e de nosso filhos. E que Deus tenha piedade de nós! Edo Rosa Florianópolis-SC
  • 01/09/2010
    PASTOR JOSE CARLOS GONÇALVES DA CRUZ
    bEM. eSTOU FELIZ COM UMA CANDIDATA A PRESIDENCIA DO bRASIL EVANGÉLICA E ESTAREI VOTANDO E NA MEDIDA DO POSSIVEL TRABALHANDO POR ESSA CANDIDATURA, E DE OUTROS QUE EU ACREDITO QUE SERAM UTIL AO NOSSO PAÍS. MUITO EMBORA EU PARTICULARMENTE NÃO ACREDITAR QUE O MEU VOTO VÁ PARA A SENHORA, POR CAUSA DAS MANOBRAS POLITICAS E VEMOS ISSO BEM CLARO NA DISTRIBUIÇÃO DOS "HORIOS POLITICOS DITOS GRATUITOS ONDE O PRESIDENTE LUIS INACIO E O GOVERNADOR SERGIO CABRAL USA O DINHEIR DO POVO PARA FAZER PROPAGANDA DE SEUS CANDIDATOS OU PARA SE AUTO PROMOVER. SE O MEU VOTO FOR CONTABILIZADO JUNTO COM MILHOES QUE ESTARAM VOTANDO NA SENHORA, E NÃO FOR DESVIADO PARA OS CORONEIS QUE SE ACHAM DONO DO BRASIL. COMO REDE GLOBO QUE MANIPULA O IBOP E OUTROS SETORES DE PESQUISAS. mAIS ESTOU CONFIANTE EM DEUS QUE ELE VAI NOS DAR A PRESIDENCIA BEM COMOS CADEIRA NO SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS E JUNTOS VAMOS MORALIZAR O RESTO QUE AINDA FALTA, ANTES DO ARREBATAMENTO DA IGREJA
  • 01/09/2010
    Gilson Brilhante
    Paz!! Está muito bom seu trabalho e suas propostas, pensar em um Brasil justo e com um política inovadora é maravilhoso.. espero contribuir com a campanha até estiver o meu alcance. Sei q somos maioria pela restauração d uma nação, um país q busca viver por princípios e limpo d coisas ilícitas. Preciso me involver ainda mais com minhas atitudes socio-ambientais, pois em minha cidad passamos por dificuldads ainda difíceis na questão de concientização, mas estarei analizado suas propostas e colocando em prática tbm por aki.
  • 01/09/2010
    Berenice
    Cara Senadora Marina, o meu voto é seu, parabéns pela campanha e lisura que sempre demonstrou. Sou preocupada com o desenvolvimento sustentável e gostaria de saber como posso aliar meu projeto pessoal e voluntário de reciclagem do lixo seco, transformando lixos como garrafas pet, caixas de leite, vidroe e papéis em pelas artesanais úteis, como caixas, bolsas, sacolas, entre outros. Moro em Tauatinga/DF e gostaria de fazer parte de algum grupo empenhado em ensinar pessoas da baixa renda a transformar esse tipo de lixo em fonte de renda, prinipalmente jovens que vivem à beira da marginalidade.
    Cara Berenice, entraremos em contato. Obrigado. Parabéns pela iniciativa. Equipe de Conteúdo.

  • 31/08/2010
    MARIA DA CONCEIÇÃO DIAS
    Sra Marina Silva , o governo que investir na educação e na saúde como deveria é o governo que realmente deixará um legado real p/ o brasileiro.Quanto do seu orçamento a senhora comprometeria nesses itens? Sou comerciante aqui em B.H. e sou apaixonada por política mas sou + por Deus por isso meu voto é teu.Que a boa mão do Senhor te abençõe. M.DA CONCEIÇÃO DIAS
    Cara MARIA DA CONCEIÇÃO, hoje os gastos com educação não ultrapassam os 5% do PIB. O proposto para 2011 é de atingir os 7%. Marina pretende ainda aumentar essa porcentagem. Para Saúde a proposta é aumentar os 8% do PIB. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 31/08/2010
    Ana Paula Mendonça
    É tão bom ver uma pessoa como você Marina Silva,que tem um olhar amplo para ver que o Brasil não pode esperar,os brasileiros sofrem problemas que podem ser evitados ou até mesmo amenizados pelos representantes que elegem.É uma pena que ainda não voto,pois com toda a certeza meu voto seria seu,não apenas por ser mulher,mas por ser A MULHER pode melhorar o que vemos hoje,não levando o Brasil a um dos países mais desenvolvidos mas elevando o Brasil para um país exemplo de uma boa educação,de boa conduta,de um povo de boa saúde,engajando os jovens brasileiros(como eu)em projetos educativos para que nós possamos trazer um bom futuro para nossa nação,já que para isso teremos que ter uma base de apoio forte,começando de agora,sem restrinção de cor,de classe social,pois todos temos direitos e capacidades de sermos melhores pois ninguém é definido pelo fato de sermos de alta ou baixa renda. Vamos valorizar o que ainda é nosso!! Parabéns candidata,boa sorte!
  • 31/08/2010
    Ana Paula Mendonça
    É tão bom ver uma pessoa como você Marina Silva,que tem um olhar amplo para ver que o Brasil não pode esperar,os brasileiros sofrem problemas que podem ser evitados ou até mesmo amenizados pelos representantes que elegem.É uma pena que ainda não voto,pois com toda a certeza meu voto seria seu,não apenas por ser mulher,mas por ser A MULHER que pode melhorar,o que vemos hoje.Até um tempo atrás eu não me importava com problemas ambientais,sociais,entre outros hoje me interesso pelo melhoramento de meu país não precisando ser um dos paises desenvolvidos,nem dos mais ricos,mas que seja um país exemplo de boa educação,um povo de boa saúde,de bom emprego e que tenham mais dignidade na sua forma de vida. Vamos cuidar do que ainda é nosso!! Parabéns Marina continue assim pois terás o apoio dos seus irmãos brasileiros!
  • 29/08/2010
    Guilherme Falagán Faria
    No início da noite, a potência que o sistema elétrico tem que fornecer é muito elevada. Isso se deve à utilização maciça do chuveiro elétrico quando o trabalhador chega do trabalho e toma banho. Isso faz com que turbinas das usinas hidrelétricas sejam todas ligadas, assim como as usinas termelétricas. Tendo em vista que a capacidade de geração supera a potência média requerida pelo sistema, os investimentos com finalidade de aumentar a potência instalada poderiam ser direcionados para um fundo de subsídio de sistemas residenciais de aquecimento solar de água. Considerando a diferença de custos entre o uso do chuveiro elétrico e do sistema de aquecimento solar, o primeiro é um pouco mais baixo atualmente (Considerando os custos numa residência, sem considerar o sistema elétrico como um todo). Um pequeno subsídio poderia tirar esta diferença. A redução do pico de demanda reduziria a necessidade de investimentos em geração de eletricidade, além de aumentar a eficiência energética, reduzindo a perda de energia com a transmissão. Um problema seria o maior consumo de água, que poderia ser solucionado por incentivo ao reaproveitamento de água. Sabendo dos grandes impactos sócio-ambientais causados pela construção de grandes usinas hidrelétricas, a exemplo do que ocorre em Belo Monte, acredito que esta proposta deve ser no mínimo analisada. Me identifiquei muito com as diretrizes de governo e torço muito para que Marina seja presidente.
  • 28/08/2010
    Pr. Oswaldo Francisco
    À campanha Maina Silva - coragem mulher abelha (Débora) vamos conquistar os votos dos evangélicos - para Deus não há impossível - tens meu voto - o mais pequeno virá a ser mil e o mínimo um povo grandíssimo - coragem vamos aceitar o desafio - vamos para o segundo turno - vamos para a vitória - os caciques dos grandes partidos se evezam e apresentam sempre os mesmos - esqueceram da democracia e que a nossa constituição defende o pluripartidarismo, ninguém pode ter domínio sobre o poder - todos democráticamente podem participar - não existe democracia - apoio logístico - horário de propaganda e outros meios deveria ser com igaldade para todos os candidatos. Vamos esperar em Deus - ele é justo e não faz acepção de pessoas - para Deus não há impossível - coragem senhora candidata coragem senhora abelha (Débora), estamos contigo nessa eleição.
  • 28/08/2010
    PR. OSWALDO FRANCISCO
    MARINA SILVA - QUERO PARABENIZAR A EQUIPE DA CAMPANHA MARINA SILVA PARA PRESIDENTE - TENS O MEU VOTO - GOSTRIA DE PARTICIPAR DESSA CAMPANHA CONQUISTANDO VOTOS - VOTOS DP POVO EVANGÉLICO - CONSIDERO A SENHORA CANDIDATA COM A MULHER ABELHA (DÉBORA) LEMBRA-TE DA PALAVRA ( O MAIS PEQUENO VIRÁ A SER MIL E O MÍNIMO UM POVO GRANDÍSSIMO. VAMOS ACEITAR O DESAFIO - CANDIDATOS CONTAM COM O APOIO DOS HOMENS - NÓS PODEMOS CONTAR COM O APOIO DAQUE QUE AFIRMA (OPERANDO EU QUEM IMPEDIRÁ ? ) PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEL.
  • 27/08/2010
    leandro
    olá. Eu queria, apenas saber se; a resposta dada à pergunta da (Maria Ines Grandizoli Botaro) sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo, partiu de uma ideologia da Marina, ou apenas dessa esquipe de conteudo ? obrigado !
  • 26/08/2010
    Pastor Andre Luis
    querido ,a Marina não esta falando a lingua do povo, ela esta muito eletisada, não esta dando empatia com a classe que realmente elege.mostre ela na selva trabalhando com os seringueiros , como dona de casa junto com os filhos, beijando os pequeninos .
  • 25/08/2010
    Leek Bowen de Carvalho
    Dizem que uma andorinha só não faz o verão. É mentira, se ela for conhecedora dos efeitos climático ela chegará primeira conscientizando o bando que já é chegada a hora do verão. É isso que a minha candidata esta tentando conscientizar que já é hora de mudarmos nossos conceitos, de que tudo esta bem, o nosso Planeta esta doente e precisando de socorro e é o que a Marina esta tentando expor ao mundo e aos Brasileiros. Mais infelizmente os Brasileiros gostam é de ganhar Vale Gás, Pão Leite, sesta básica e outros tipos de Vale que já estão inventando só para ganharem votos esquecem que para tudo isso tem um custo. E para que o Governo possa dar Primeiro tem que arrecadar gerando Mais Impostos.
  • 25/08/2010
    Luiza
    Gostaria de saber a proprosta na questão da energia sustentável. Apostar nas fontes de energia limpas é uma solução tanto ambiental quanto geradora de empregos, temos potencial pra apostar em energia solar e eólica, mas mesmo assim continuamos a inundar florestas e prejudicar a biodiversidade, e mesmo assim tantos governos do mundo hesitam em apostar nessa área. Se o Brasil pode ser um país do futuro, por que não por termos a coragem de dar um passo a frente na questão da sustentabilidade?
    Cara Luiza, o plano é desenvolver os potenciais das regiões NE e SUL para energia eólica e solar; apoiar a internacionalização do etanol, e incentivar novas tecnologias ligadas à produção de biocombustíveis; estabelecer diretrizes e regras mais duras à indústria para o uso de materiais e processos mais eficientes; mobilizar a população em torno da eficiência e economia energética; proibira um plano de contingência que garanta segurança ambiental na exploração do pré-sal e tornar as redes de distribuição de energia mais eficientes. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 24/08/2010
    ELIANIRDES APARECIDO DOS SANTO
    MARINA SILVA EM TRINTA ANOS QUE EU VOTO MUNCA MI ADIMIREIO UM CANDITADO NESES TRINTA ANOS VOCÉ E A PRIMEIRA POR ISSO EU VENHO LEDAR UMA SUGESTAÕ DE CANPANHA . MARINAS NAS FACUDADE DE MEDICINAS OS ALUNOS ESTUDA SEIS ANOS E NAÕ GASTA NADA TUDO POR CONTA DO GOVERNO , PORQUE NAÕ FAZ UM CONTRATO COM OS ALUNOS QUE PASSAR NO VESTIBULAR ,QUE DEPOIS DE FORMADOS ELES TEM UM COMPROMISSO , DE TRABALHAR O MESMO TEMPO PARA O SUS GANHANDO O SALARIO QUE O SUS PAGAN PARA OS SEUS MEDICOS QUEN NAÕ ACEITAR TEM QUE PAGAR OS ESTUDO . AI NAÕ FALTARIA MEDICOS NOS POSTOS DE SAUDE. PORQUE FAIZ FALCUDADE SO FILHO DE RICO PORQUE FILHO DE POBRE NAÕ FAIZ FALCUDADE FEDERAL.
  • 24/08/2010
    Felipe Vilardi
    Parabéns, Marina, por priorizar o desenvolvimento sustentável. É preciso que a população se concientize que a raça humana não é dona do Planeta Terra e sim faz parte dele. Portanto, políticas voltadas à preservação do meio ambiente são essenciais para educá-la e guiá-la em suas ações. Somente desta forma será possível construir um mundo melhor.
  • 23/08/2010
    JORGE G. Souza
    Oi Marina, sou tecnologo ambiental, Jorge G. Souza, tenho respeito por ti e suas atitudes, acredito, na reforma das politicas publicas desse pais e a unica coisa que ira impussionar a SUSTENTABILIDADE. e preparar Um Futuro Comum, para a nossa gente, com igualdades, e sempre na esperança de um desenvolvimento eficaz e prospero. Sei que começa agora, em sua tentativa de se Presidente, assim como o LULA tentou varias vezes, a esperança e a ultima que morre, usando o mesmo eslogam " brasileiro não desisti nunca" faça o mesmo MARINA, tente de novo, e de novo, até seu momento chegar.
  • 18/08/2010
    Paula
    Olá, Prezados Srs, Deixou minha sugestão, embora alguns podem avaliar como fútil, temos tudo para crer que neste país capitalista e pouco ávido a leitura, muitos se deixam influenciar pela aparência visual; por isso sugiro que a Srª Marina solte os cabelos. Além de deixa- la com aparência elegante, também pode se unir o utíl ao agradável, mantendo a imagem respeitosa e amigável. Espero que entendam minha sugestão. Abraços. Marina estamos torcendo por você.
  • 18/08/2010
    Instituto Projetos Ambientais
    Assessoria Marina Silva: - complementando seria muito importante ver Marina na TV, dentro de uma canoa - barco no encontro do Rio Negro e Solimoes, atravessando para a Floresta Amazonica - dando um salve ao planeta e a plutaridade do Brasil COM TODA A JUVENTUDE E CRIANÇAS PEDINDO POR UM FUTURO SUSTENTAVEL! - assim como na sala de aula com milhares de alunos e professores - dizendo agora chegou a hora da educação! - e numa corrente de mulheres de etnias diversas levantando as maos pela mulher operaria, negra, empresaria, india, branca, todas as tribos juntas pelo Brasil DO FUTURO EM QUATRO ANOS; - MARINA E CAPAZ DE MUDAR O PAIS EM QUATRO ANOS - O POVO POPULAR PRECISA VOTAR - ESSE E O DESAFIO.
  • 18/08/2010
    Instituto Projetos Ambientais
    Assessoria Senadora Marina Silva: - Queremos que Marina alcance as massas populares, a elite cultural votará isso é certo: - No programa TV: Marina na sala de aula rodeada de alunos e professores, abraçados num grande Brasil; - Marina desde o início usa muita roupa neutra (tonas pasteis) ou escura, hoje no Uol estava mais iluminada, as cores do Brasil são lindas e cores fortes - passa energia para as pessoas - use e abuse com laranja e verde, azul e amarelo; - Marina precisa prometer calramente uma (das muitas que sabemos) coisa que irá cumprir e que alcance a linguagem popular - especialmente em saúde; - Marina o Brasil precisa muito de voce! Sorte e nosso trabalho e empenho para um segundo turno. Nao desista!
  • 17/08/2010
    Cláudio Norberto
    Marina, Parabéns pela campanha. Gostaria de saber se no seu governo as forças armadas serão mais valorizadas, já que elas podem ajudar no processo de sustentabilidade para o nosso pais, sendo capazes de atribuições na saúde pública, combate as drogas e até mesmo na proteção ambiental. Sou estudante de engenharia na Uerj, no Rio de Janeiro, e tambem gostaria de saber a data de sua visita aqui no nosso Estado?
    Olá Claudio, A modernização das Forças Armadas e a incorporação da missão de proteção do meio ambiente, particularmente dos grandes ecossistemas brasileiros, serão objetivos prioritários da política de defesa nacional, bem como a adequação dos seus efetivos às necessidades constitucionais, o aprimoramento da capacidade operacional das nossas Forças Armadas, a elevação do seu nível tecnológico, foco na preservação e defesa dos recursos marítimos e do potencial hídrico da Amazônia, e em geral ao controle efetivo sobre as fronteiras. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 16/08/2010
    Fernando M. Cabral de Vasconcellos Filho
    Marina, também quero acreditar que "é possível construir sem destruir" e "aproveitar nossas riquezas com responsabilidade". Mas quanta coisa há por trás desta verdade que você ressalta com propriedade, de que "para realizar este sonho é preciso um jeito novo de fazer política". Verdade que qualquer político de oposição, e até do PT, referindo-se ao Brasil de antes dele, há de ecoar. Ecos vazios, pura retórica política. Você sim, ao dizer algo assim, dá sinal de esperança. Por minha experiência profissional e de vida, como engenheiro, tendo colocado por tantos anos meus conhecimentos e criatividade a serviço do executivo federal, sei que você sim, diz isso com convicção ímpar, dentre os candidatos que temos. Vi de perto, eu como técnico, você como Ministra do Meio Ambiente, o que custou às pessoas de bem, que querem "um jeito melhor de fazer as coisas", vencer etapas importantes de um projeto como o da integração das águas do São Francisco com bacias do Nordeste Setentrional, sem abir mão de uma postura ambiental e social mais séria por parte dos muitos atores (tanto os mal como os bem intencionados). Considero que conseguimos pouco. Você certamente, como Ministra, muito menos do que a brasileira Marina gostaria, naquele e em outros processos de licenciamento ambiental. Avançamos, sem dúvida, posto que timidamente. Mas você, mais do que ninguém, sabe que muitos dos avanços que conseguiu, à frente do MMA, já se perdem; já se perdiam, você bem sabia, quando acertadamente deixou o cargo. Como Candidata à Presidência, pode muito mais, confrontando PSDB e PT que, ao menos em campanha, precisam dar ouvidos a você. Voto em você, claro. Se o 2o turno for mesmo entre aqueles dois, voto em branco (não nulo), pois tenho a firme convicção de que um não fará melhor que o outro. Nenhum lutará a luta inglória por "um jeito novo de fazer política". Nenhum é capaz de resgatar o que você começou na área que me é tão cara, em tantos anos como Engenheiro e pesquisador, do licenciamento ambiental. O antagonismo entre desenvolvimento e preservação é ainda um mito que, feito moinho, assume ares de dragão, sem Quixote que possa enfrentá-lo. Quiçá com você, finalmente um dia Presidente, possamos denunciar isso à sociedade. Vamos em frente, pois graças ao farol das grandes e mais caras utopias de que o País precisa urgentemente, como sua candidatura, também havemos de colher resultados, tímidos que sejam, mas importantes para o Brasil sustentável que queremos. Saúde e paz a você, nesta batalha impiedosa das eleições.
  • 16/08/2010
    Intituto Projetos Ambientais
    Senadora, os eleitores com maior cultura já entenderam sua mensagem, assim como artistas e cults. Os votos serão seus. Mas precisamos das massas, na linguagem de 2 ou 3 ações que eles entendam. Pense nisso. Faça popularizar uma ação concreta social, num slogan pop. Você tem jovens a seu favor para engatilhar os temas. O Brasil precisa de você! Ex: 5 para 7% do PIB para Educação : traduz em "professor do futuro" aumento real no piso em x% + seguro saúde escola (do governo) Ex: criação das universidades livres do meio ambiente (uma em cada região do Brasil ou x em cada bioma) Ex: Renda social: cada família com até um salario alem do bolsa familia receberá cota social e acompanhamento para proximo emprego. Ex: Seguro pobreza - qualquer cidadão abaixo da linha de pobreza vai ser recebido nos centros sociais para renda social. Ex: A árvore social - será a genealogia da pobreza por bioma em um cadastro geral do governo para a renda de reintegração social Ex: A Universidade penitenciária - escolas de formação em presídios piloto - por regiões
  • 15/08/2010
    djacy pereira
    MARINA, em primeiro lugar parabéns por acreditar e chegar até aquí. Acredito que política é isso que voce faz. Apoio as tuas idéias, o nosso país com certeza precisa seguir em frente, olhar para o futuro e respeitar e cuidar de onde vivemos com responsabilidade. Infelizmente o tempo na tv é pouco, mas MILAGRES ACONTECEM. coloquei sua foto e número no meu orkut, tambem as diretrizes da sua campanha. Já consegui alguns votos. Gostaria de fazer mais, mas desejo tudo de maravilhoso durante as campanhas: hoje são 10% das intenções, mas podemos mais, muito mais. bjos.
  • 14/08/2010
    Danilo G. Rodrigues
    Olá marina. Meu nome é Danilo, sou da Paraíba, sou Graduando em Administração pela UFCG. Apoio com todas as minhas forças o valor que tem de criar desenvolvimento nacional e econômico com responsabilidade ambiental e social. Minha pergunta é: quais os projetos para o fortalecimento das Universidade e qual a relação com o meio ambiente?
    Olá Danilo, há alguns pontos relacionados ao fortalecimento das universidades relacionados na diretriz programática: Educação para a sociedade do conhecimento. O estímulo a pesquisa científica, além de uma ligação mais efetiva entre a produção universitária e o poder público devem ocorrer. Devemos fortalecer o tripé Economia, Meio Ambiente, universidade. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 13/08/2010
    Jacqueline
    Cara Marina, meu nome é Jacqueline, sou professora e católica praticante. Meu voto é seu. Também acredito que para o futuro só há progresso com sustentabilidade. E isso só é possível através da EDUCAÇÃO. Uma educação inclusiva, e profissionalizante. Um currículo igual para escolas públicas e privadas. A sra. é um exemplo claro de como a educação transforma. A educação é o grande patrimõnio de uma nação. O resto é uma consequência natural. Quando a educação funcionar, melhorará a saúde, a segurança, ... e o Brasil conhecerá o verdadeiro progresso. A luta é ardua, mas a vitória é possivel. Adorei as suas respostas às perguntas do William Bonner, no JN.
  • 13/08/2010
    Enedir
    Cara senadora, o meu voto é seu! Você diferente de todos os outros é uma mulher honesta e transparente, com otimas propostas e inovação de governo para o Brasil visando principalmente a educação e saúde. Eu andei lendo muito sobre você e uma coisa que me chamou muito a atenção foi que você esta entre as 50 pessoas que podem salvar o mundo, senadora isso é simplesmente surpreendente! Parabéns Marina você é nota 10!
  • 12/08/2010
    suzete
    bom dia Marina e equipe! a pouco comecei a observar a sua candidatura! apreciei a entrevista no jornal televisivo! minha questao é em relaçao aos altos salarios do parlamento, deputados e senadores mais regalias. nao entendo que tenhamos tantos pobres, pessoas que passam fome e funcionarios do governo cada vez mais "gordos". voces acham que seria possivel reaver esta questao e uma possivel reduçao de salarios e ajudas de custos incabiveis? pois eles ganham muito e ainda tem ajudas de custos??? acho que uma reduçao de salario seria uma boa forma de mostrar que politicos trabalham para o povo! que somos nos os patroes, nao os escravos! isto tem que ser moralizado! obrigada
    Cara suzete, Nossos esforços estão em assegurar mecanismos que possam coibir a corrupção e promover a transparência de gastos através de mecanismos como os cartões utilizados no MMA. Uma adequação do salário mínimo atual deve ser feito para que as diferenças não sejam ainda maiores. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 12/08/2010
    Saionara Rocha
    Olá sou a Saionara Rocha tenho 17 anos e sou do Piauí! Desde pequena acompanho o trabalho da Marina,pois os meus pais desde cedo sempre me ensinaram o que era melhor,por isso que hoje estou com você Marina!É de pessoas como você que precisamos para construir um Brasil mais justo,fraterno,irmão e educado;com seus projetos iremos viver com muito mais segurança e sem duvida respirando um melhor ar!Devemos nos concientizar que o Brasil é anossa mãe,nascemos neste solo que tanto nos ajuda e entender que devemos cuidar do brasil com muito cuidado,afeto e carinho!Por fim, deixo meu abraço a você e digo que sem duvidas estamos nessa até o fim,e com muita fé iemos ganhar está batalha rumo a presidencia;Pois como diz Gilberto Gil: Vamos andar com fé que a fé não costuma faiá!
  • 11/08/2010
    Cleberson Silva Souza
    Olá, sou o Cleberson de Prata MG.Amo a natureza e não preciso de biblia para saber que sem a armônia entre humanos e a Mãe Natureza não è possível a vida a nós.Marina como fica a reforma agrária em seu governo caso vc ganhe?.Como fica as familias pobres que querem plantar seu proprio alimento mas não podem por não terem asseço a terras sem compralas?. Marina e o tráfico de drogas,sabemos que para acabar com as guerras civis e militares precisamos acabar com o tráfico, e para acabar com este somente legalizando o consumo ou o plantio.controlando usuario e fornecedor(INPOSTO)seu governo tem alguma diretrize para este?.
    Olá Cleberson, Conforme a diretriz 3.2.3. Economia para uma sociedade sustentável - item n.Fortalecimento da agricultura familiar, o Estado deve dar a garantia de acesso à tecnologia e à terra, por meio de políticas ativas que viabilizem a reforma agrária. O Estado deve garantir também acesso a serviços base, iserção digital e estruturas de comercialização de produtos com o mínimo de intermediação, permitindo uma melhor remuneração do produtor e o acesso a uma alimentação saudável. Quanto ao tráfico de drogas, leia em Marina responde Drogas e na diretriz 3.2.5. Qualidade de vida e segurança para todos os brasileiros no item m. Políticas de drogas e de desarmamento. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 11/08/2010
    Silvio Kawakami
    Eu moro a 6 anos no Japão; mesmo assim procuro me manter informado sobre o que esta acontecendo no pais; eu queria que sinceramente vcs do partido verde acabassem com essa vergonha de aterro sanitário!! isso é da idade média!! e o governo Lula não pensa em mudar! o Japão tem otimas soluçoes para o lixo reciclavel e principalmente o lixo orgânico! e eu queria que vcs pensassem nessa área na hora de elaborar um plano de governo!
    Caro Silvio, Ainda há muito para se discutir com relação a Política Nacional de Resíduos Sólidos sancionada por aqui no último dia 2 de agosto. A ideia é reaproveitar os resíduos destinados aos aterros de diversas formas. Tanto por meio de reciclagem como para geração de energia entre outros. Outra medida fundamental é discutir e colocar em prática o consumo responsável e novos padrões de produção para que PNRS seja efetivada. Além disso a proposta é criar mecanismos para valorização dos catadores de lixo e cooperativas. Dê uma olhada na diretriz: 3.2.5. Qualidade de vida e segurança para todos os brasileiros pricipalmente no item e. Resíduos sólidos. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 11/08/2010
    Angelica Altmann
    Olá, gostaria de saber se a proposta de leitor àcima Edson A.Ursini, será resposndido para eu saber se a ideia e bem aceita, pois concordo plenamente com a ideia! Isso seria uma das mais bela atitudes do governo, junto com as outras sobre meio ambiente, estou cursando Ciências Biológicas e depois de formada vou unir forças com o PV. Força e estou com vocês! sou + 1!
    Olá Angelica, Quando o tempo para resposta é mais longo, as propostas estão esperando um posicionamento de Marina ou/e de especialistas das respectivas áreas. Dê uma olhada na resposta dada ao post de Edson A.Ursini. Obrigado pelo apoio. Equipe de Conteúdo.

  • 10/08/2010
    Rute Dinis
    Olá, gostaria de entender melhor qual o posicionamento da Marina em relação aos transgênicos. Também gostaria de entender como pretende lidar com as grandes multinacionais que atuam no agronegócio (transgênicos, agrotóxicos, etc).
    Olá Rute, Para Marina o ideal seria a adoção de um modelo de coexistência, teríamos transgênicos e não-transgênicos. Neste momento a legislação aprovada é tão permissiva que não será mais possível o modelo. Já há uma contaminação irreversível das lavouras de milho, algodão e soja. Diante de tudo isso, é necessário a realização do processo de licenciamento ambiental para que sejam tomadas medidas de precaução diante de possíveis impactos danosos ao meio ambiente e à saúde humana, detectados pela pesquisa científica e relacionados à perda de biodiversidade, contaminação de solos e ocorrência de alergias; a prevenção para o risco da dependência dos agricultores às empresas detentoras da patente entre outros. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 09/08/2010
    Israel Goes
    Olá, Acredito que a candidata Marina é a melhor alternativa atualmente para a presidência de nosso pais, devido a seus projetos de governo, porem fico pensando que como é evidente de que a Dilma R. tem a atualmente, nas pesquisas, a maioria dos votos e o Serra em segundo e depois a Marina, porém que votar na candidata Marina estaria prejudicando a campanha do Serra e não da Dilma R. pois atualmente quem está votando na Dilma são os eleitores de Lula, votam só porque o presidente apóia a Dilma e não olham para a proposta de governo da mesma, gostaria de saber como vocês do partido vêm esta situação e e me digam com propriedade como irão fazer com este dilema, pois se tirarem os votos do Serra a campanha nem terá o segundo turno. Agradeço a Oportunidade.
    Olá Israel, O importante é conscientizar as pessoas para que elas votem nas propostas que as representam e que representem o que elas querem para o futuro do país. Para que haja segundo turno é preciso que a soma dos votos de nenhum dos candidatos ultrapasse 50% dos votos válidos. Então a melhor opção é votar em quem você considera melhor representante. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 07/08/2010
    Maria Ines Grandizoli Botaro
    Olá ,gostaria d saber o que pensa sobre aborto, união de pessoas do mesmo sexo, relativismo (religioso), enfim sobre a moral de um modo geral obrigada , e estou bastante inclinada a dar o meu voto para a Senhora obrigada
    Olá Maria Ines, A diversidade e a liberdade de decisão e discussão são quesitos fundamentais para que se desenvolva uma sociedade sustentável. Estes principios permearão todas as tomadas de decisão conforme diz as diretrizes programáticas. Marina é a favor da garantia dos direitos civis de todos e consequentemente da união civil entre pessoas do mesmo sexo. No que diz respeito ao aborto Marina defende a participação direta da sociedade através de plebiscito para que todos os pontos possam ser considerados. Há questões éticas, filosóficas e de direito, que precisam ser debatidas nesta em diversas questões. O Estado deve oferecer às mulheres toda a informação e cuidado necessários dentro do que esteja previsto pela lei, bem como deve desenvolver as políticas sociais necessárias para que as mulheres não sejam mais vítimas da desinformação e sofram sozinhas o drama e as conseqüências de uma gravidez não desejada. Veja mais sobre em Marina responde - Aborto. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 07/08/2010
    Esdras
    Marina, sempre tive grande admiração pelo seu papel na politica, vc é uma das pessoas que fazem parte da pequena minoria que nao se venderam nem cederam do sonho de um país melhor! Gostaria que vc falasse sobre sua posição em relação ao software livre, que tem muito a ver com sustentabilidade e independência tecnológica. Mais uma vez parabéns pela campanha, e torço muito que o Brasil reconheça o seu mérito!
    Olá Edras, A ideia de Marina é aprimorar "Um Computador por Aluno" que cria incentivos para inclusão digital. O uso de softwares livres nestes computadores é fundamental tanto para inclusão digital e social quanto para o desenvolvimento de novas pesquisas, plataformas entre outras. Um outro passo é ampliar o acesso a internet para que todos possam ter acesso em boa velocidade. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 07/08/2010
    Júlio César
    Srª Candidata Marina Silva! Estou muito confiante na Srª, eu e minha esposa temos esperança de que um governo liderado pela Srª trará a realidade os sonhos do nosso querido e amado povo brasileiro, um exemplo é a segurança pública que hoje está um caos. Srª Marina, que Deus te abençoe e te guarde, e que o Senhor Jesus te de a paz e que o Santo Espírito ilumine seu caminho. Nosso voto é seu.
  • 07/08/2010
    Edson A.Ursini
    Primeiramente quero dizer que sinto um imenso prazer em poder, leigamente diga-se, participar, ou melhor colocar uma idéia para a melhoria dos serviços do Estado. Os canais de comunicação com as "autoridades" é nenhum. Muito bem. Gostaria de sugerir que analisassem a idéia de mexer fortemente com o sistema carcerário imundo desse País. Pesquisei na maravilhosa internet e constatei que o Brasil tem aproximadamente 476.000 presidiários a um custo per capita de R$1.700,00. Quanto dá isso num ano? São duas as questões a serem analisadas: 1 - o aspecto humano e espiritual é muitíssimo negligenciado na forma que funciona o sistema. Celas super lotadas, sujas, sem acomo- dação. Tempo de cada um que ali está, jogado no lixo. Corações e mentes ficando mais doentes e perversos. Pudera. Lá existem assassinos, pervertidos sexuais, estupradores. Claro, existem e é preso que se paga a responsabilidade do ato insano cometido. Mas precisa ser assim? Esse moedor de carne? Acho que não. 2 - O que proponho é que se instalem tantas quantas necessárias, Escolas, sim, Escolas de Recuperação de Infratores. Não é essa uma das funções do Estado? Pois bem. Depois de um estudo meticuloso, seriam instaladas no Norte, no Nordeste, no Sul, no Leste e no Oeste e no Sudeste. Instalações amplas, limpas, com clinicos geral, dentistas, psiquiatras psicólogos, para poderem por esses homens e mulheres em "pe"no- vamente. Ou alguem dúvida que eles estejam doentes fisicamente e espiritualmente? Depois de estarem em "pé", coloca-los para trabalharem em serviços do Estado, em obras, em limpeza, ou então num projeto agrícola gerenciado pela Embrapa por exemplo. Ou num projeto de reflorestamento da Amazônia, da Serra do Mar, etc. Teriam um salário, pequeno que fosse e esse salário seria repas - sado, ou para sua companheira, que ficou com provavelmente al - guns filhos para cuidar sozinha, ou então para uma caderneta de poupança, para que quando ele ou ela saissem da Escola, tivessem já uma coisa concreta para recomeçar aqui fora, na selva. Seria poeticamente e humanamente dar a essas pessoas o bene - fício do Sol, nosso astro Rei, e o benefício do trabalho, esse lini - mento maravilhoso que Deus nos deu e do qual não podemos prescindir jamais. É impossível. Quantos se recuperariam? Seria bom saber, mas sem fazer não dá sequer para especular. Importante dizer que imagino o Exército cuidando dessas pessoas. Quando digo Exército, digo a gerência fortemente baseada em disciplina rígida, muito rígida, horários idem, jornada de trabalho como a de todo trabalhador desse Brasil. Quem serviu o Exército, ou conhece alguem que serviu, sabe muito bem o que estou falando. Já que somos uma Republica Federativa, o cidadão que cometer um crime em Recife e for Sulista, terá que se recuperar no Sul e vice- versa. Assim os Governos estaduais terão uma ótima pesquisa de como andam as suas escolas e seus serviços sociais, não é? O investimento para a instalação teria que ser da União, como cria- dora da idéia e financeiramente do Estado, já que o Exército é pa- go pela União, se eu não estiver enganado. A iniciativa privada pode ser tambem chamada a participar, já que eu acredito muito nos empresários e num Estado absolutamente enxuto e fiscalizador, um Estado que pense hoje e projete 10, 20 anos para a frente. Um Estado moderno. É isso basicamente. Óbvio que o detalhamento disso tudo, precisaria ser feito. Mas acho viável. E, acreditem, me senti muito bem colocando na tela essa idéia. Melhor ainda em saber que ela será vista. Gratos Escolas que teriam o gerenciamento do Exercito, que teriam a rigi- dez do Exercito, a disciplina do Exercito.
    Caro Edson, A essência da poposta atual de Marina para área trás muitas das referencias dadas por você como diz o item j. Políticas criminal e prisional mais eficientes e comprometidas com a dignidade humana na diretriz programática 3.2.5. Qualidade de vida e segurança para todos os brasileiros. sua sugestão será analisada. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 05/08/2010
    Marcos A.Cavalcanti
    Cara Senadora, espero sinceramente que o povo brasileiro, avalie a possibilidade de uma terceira opção para a Presidência da República, no caso, que a senhora possa ser eleita, apesar das pesquisas de intenção de voto, estejam favoráveis aos outros candidatos, que ao meu ver, estão sendo apoiados pelos póderosos de sempre e obviamente se um deles for eleito, certamente irá governar este País, mantendo os privilégios costumeiros.Por outro lado, torço para que o povo consiga enxergar aquilo que muitos tentam esconder, que os inimigos de hoje, serão os aliados do amanhã, chega de pão e circo.
  • 04/08/2010
    Gustavo Leite
    Marina boa tarde, o meu voto é seu, você transparece um comprometimento com a ética e moral, coisas que infelizmente está faltando no nosso País. Gostaria que após a sua vitória nas urnas que seja implantado no Brasil um programa nacional de reciclagem, já está mais do que na hora das empresas se engajarem numa nova forma de produzir. Abraços.
    Caro Gustavo, A recente aprovação da lei de resídos sólidos representa uma grande modificação em direção a sustentabilidade. Já há previsão para investimentos de cerca de R$ 1,5 bilhão para substituição de lixões e implantação da coleta seletiva, e no financiamento de cooperativas de catadores (sendo 1 bi já previsto no orçamento 2011). Obrigado pela sugestão. Equipe de Conteúdo.

  • 04/08/2010
    Edilson C bRANCO
    Marina, Voto em você por considerá-la mais ética entre todos os candidadtos. Sou ambientalista e gostaria que fosse incentivado no seu governo a implantação dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente, assim como na Saúde criasse os Agentes Comunitários Ambientais.Conte comigo, Edilson Branco
    Obrigado pelas sugestões. Equipe de Conteúdo.

  • 03/08/2010
    Vantuil Oliveira
    Gostaria de saber como a senadora, se eleita, aliará o desenvolvimento sustentável com o pequeno produtor rural. A maioria das leis ambientais vigente hoje em dia prejudicam muito o pequeno produtor, que por muitas vezes, diante da miséria, precisa sair da agricultura favelando-se em alguma cidade maior. É inviável para a maioria dos pequenos produtores cercar córregos e rios. Além disso grandes produtores compram reservas separadas de suas terras, e nem sequer voltam pra ver como está essa reserva, cabendo ao pequeno produtor proteger essa área de incêndios e evitar que seus animais entrem nessas reservas e corram riscos. Entre todos esse problemas, temos principalmente, o financeiro. O pequeno produtor tem pouca terra e dificuldade em aumentar a produtividade, se forem necessárias muitas medidas ambientais ele fica sem espaço para plantar ou criar. Diante desses e de outro diversos problemas qual a proposta da senhora para o pequeno produtor? Gostaria de uma resposta por e-mail, sou apaixonado pela causa do PV e da Marina Silva, até faço campanha pela internet, mas ainda preciso esclarescer essa dúvida.
    Olá Vantuil, Entre as propostas ligadas a questão do pequeno agricultor está justamente o acompanhamento das famílias para que elas possam, além de desenvolver em suas terras o lhes dá mais condições potenciais, uma estrutura ligada a saúde, educação e qualidade de vida. Outra questão é a ligada as queimadas. No caso da cana de açucar já existe um prazo para que seja debelado. Uma melhor, mais eficaz e transparente fiscalização já está sendo agilizada. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 03/08/2010
    José Luiz
    Marina, acreditamos que chegou a hora de mudarmos o discurso e a prática. Então, quero sugerir-lhe, que concentre seu programa em restringir seu governo a: CUMPRIR RIGOROSAMENTE A CONSTITUIÇÃO DO BRASIL E GARANTIR OS 4 PONTOS BÁSICOS E FUNDAMENTAIS PARA OS QUAIS OS IMPOSTOS SÃO ARRECADADOS: SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA. Dentro dos itens saúde e educação, se incluem obviamente, lazer e sportes, mas, sem demagogia e sim com a parceria privada, via incentivos. Na Política Externa, realce a política de neutralidade que sempre nos caracterizou. O meio ambiente e a preservação é sua praia, mas, sem extremos, reforce o lado da conscientização e não o da imposição e punição. Estamos com voce. Minha esposa e meu filho são filiados do PV e iremos fazer campanha para voce. Inclusive, moramos em um sítio no Município de Domingos Martins, 100% integrados com a natureza, praticando e orientando as boas práticas ecológicas, esse local está ao dispor para se instalar uma Casa de Marina. Meu filho, Gulherme, está firmememnte engajado na campanha de Cláudio Thiago para deputado estadual pelo PV aqui no Espírito Santo. Veja em que podemos ajudá-la.
    Olá José Luiz, Obrigado pelas sugestões e força. Encaminhamos sua mensagem para o Movimento Marina Silva. Equipe de Conteúdo.

  • 02/08/2010
    Raulison Azevedo
    Olá Marina venho aqui dizer que o meu voto já é seu, estamos juntos e boa sorte...
  • 02/08/2010
    Wander Vidal Braga
    Exma Senadora Marina Silva, A definição clara de um programa para saúde pública, visando dar esperança a milhares de brasileiros que cotidianamente sofrem no atendimento dos hospitais e postos de saúde, constitui-se necessidade prioritária para definição de seu program de governo e para o êxito da campanha de VExa e do fortalecimento do Partido Verde. Atenciosamente, Wander Braga
  • 01/08/2010
    Telma Violet
    Olá Marina. É de extrema importância que o próximo governo de nosso país se preocupe mais com a questão ambiental do que os anteriores (e atual). Claro que é importante está sempre divulgando que precisamos cuidar melhor do nosso planeta, que existe como viver de forma sustentável, mas acredito tambem que a maioria das pessoas já ouviu isso. O que eu quero saber, é como você pretende mobilizar toda a nação (ou a maior parte dela) para que sustentabilidade seja uma realidade em nosso país?
    Olá Telma, Através da prática, do dia a dia e de discussões constantes. Colocando em pauta a qualidade de vida diante das possibildades que temos. A sustentabilidade é um valor abrangente que envolve muitos aspectos tanto ambientais quanto sociais, econômicos, políticos e etc. Tudo isso passa também por uma reestruturação da educação. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 30/07/2010
    Luiz Nogueira
    Marina, Uma sugestão para diminuir o desemprego no Brasil e tornar justo a questão dos pedágios e dos Tiros de Guerra : Preparar as forças armadas para admitir e treinar voluntários que queiram seguir a carreira militar. Assim todos os jovens com interesse nas forças armadas (Exército principalmente) seriam engajados, treinados com cursos profissionalizantes em engenharia de construção de estradas, pontes, viadutos, etc. Esses jovens, uma vez formados, poderiam abrir novas estradas e manter as já existentes em todo o território nacional. As praças pedagiadas passariam assim para o Exército que as explorariam de maneira justa para a população. Com o dinheiro arrecadado poderiam manter todo o contingente mencionado anteriormente e ainda contribuir para a Educação e Saúde de que tanto necessitamos. Os Tiros de Guerra, que nada contribuem para a população, seriam desativados. As praças de pedágio seriam exploradas dignamente podendo-se eliminar ou diminiuir consideravelmente o IPVA e tantos outros impostos sobre veículos automotores. É uma guinada de 360 graus, mas se ninguém tentar, pelo menos, nunca deixaremos de ser de 3º mundo. Pense nisso, quem sabe não é uma plataforma para sua campanha ? Um abraço.
    Caro Luiz, passamos sua sugestão para especialistas no assunto. Obrigado. Assim que for possível nos posicionaremos frente a sua sugestão. Equipe de Conteúdo.

  • 30/07/2010
    Gilvan Apolônio
    Marina, Sou membro do Grupo de Veículos elétricos (http://groups.google.com.br/group/veiculos-eletricos) e autor do blog VE Livre (www.velivre.com.br). Gostaria de saber quais as ações são previstas em um eventual governo seu no incentivo da eficiência energética e dos veículos elétricos. Como planeja integrar estas ações e compatibilizar com o atual programa do etanol? Que tipo de incentivos serão contemplados?
    Olá Gilvan, suas propostas foram repassadas. O foco central desta questão está em redimencionar o que seria repassado ao transporte convencional para uma transição para um transporte sustentável, voltado para os indivíduos. O que devemos equacionar: mobilidade, moradia, recursos naturais sustentáveis e diversidade social. Os recursos do Pré-Sal seriam utilizados na transição gradativa para uma economia de baixo carbono e os carros e transportes coletivos movidos por energia elétrica estão entre os investimentos. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 30/07/2010
    Anne Brito
    Olá, meu nome é Anne Brito e sou uma dos milhares de protetores de animais q apóiam a Marina, principalmente pela base política de sua campanha e de seu partido (política voltada para o meio ambiente). Lembrem-se q amanhã ou depois, eu e você estaremos mortos, mas a natureza ficará aí para testemunhar tudo q fizermos de bom e de ruim. Marina, lembre-se não só das árvores, mas também dos animais. Aqui no Acre só se fala em salvar a floresta com o reflorestamento, o reflorestamento só replanta as árvores, não traz de volta os animais, o nicho ecológico q existia ali. Continuo defendendo o desenvolvimento sustentável, mas meio ambiente não é só árvore não, viu! Beijos e lembre sempre de suas origens, que são o que lhe moldou no que é hoje, uma pessoa da floresta! Saiba q o Acre te apóia e apoiará sempre, MESMO com a ditadura petista q reina por aqui!
  • 29/07/2010
    Nayara Camargos
    Olá Marina. Me dá mais esperança ver que existe um candidato, ou melhor, uma candidata, preocupada com as questões ambientais em nosso país da forma que você parece preocupar. Sou estudante de apenas 16 anos, quero votar e poder ajudar a mudar o quadro histórico de nossa política. A proposta de um desenvolvimento sustentável me interessa bastante, mas me deixa curiosa a forma em que irá ser executada.
  • 29/07/2010
    Alex Veiga
    Oi Marina, muito prazer!!! Sou Alex Veiga, estudante e atuante no Terceiro Setor, gostaria de saber se há possibilidades de inclusão nas diretrizes para seus trabalhos a prática e a propagação do cooperatismo?
    Oi Alex, há algumas menções ao cooperativismo no decorrer desse documento. Confira na diretriz 3.2.3. Economia para uma sociedade sustentável no item Economia solidária. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

  • 28/07/2010
    Pr. Robson Costa pereira
    Cara Marina, obrigado pela oportunidade. Meu nome é Robson, sou pastor evangélico, mestre em Ciência Política pela UnB e líder nacional do Movimento Cristãos contra a Corrupção (Criscor). Minha sugestão para você é incluir nas suas diretrizes um Plano Nacional de Combate à Corrupção, incluindo alvos específicos e data limite para alcançarmos esses alvos, unindo a população nessa batalha. O Índice de Percepção do Brasil, hoje é de 3.5. Nós estamos lutando para que seja 7.0 até 2017. O Plano deve ter estratégias que vão de Educar para Previnir até Fiscalizar para Coibir. Creio que nenhum dos candidatos sérios terá uma plataforma clara com esse tema, mas eu tenho certeza que a corrupção está por trás da maioria dos problemas enfrentados pelos governantes. Creio que a senhora terá condições de nos mobilizar em torno de uma luta nacional que beneficiará tanto ricos como pobres. Um Brasil sem corrupção é o sonho de todo brasileiro. Um Abraço. Pr. Robson
    Caro Pr. Robson Costa pereira, realmente a ideia é promover mecanismos que combatam a corrupção. Inclusive em sua base estrutural. Mecanismos de incentivo são uma opção. Podem trazer mais transparência e eficiência. Obrigado pelas sugestões. Elas serão consideradas. Equipe de Conteúdo.

  • 28/07/2010
    Neuza Mendes
    Marina, Li o documento e tenho esperanças que este projeto dê certo. Não conheço você, mas tenho acompanhado seus propósitos. Ando muito decepcionada com a política, por tudo o que temos assistido e percebido, mas a esperança se renova. Meu voto é seu. Tenho trabalhado fortemente por você. Se no final der certo, por favor não me decepcione, pois é triste quando investimos energia em um candidato na expectativa de que ele seja um bom governante. Que realmente trabalhe para o intereese público e isto não acontece. Que Deus lhe abençoe, lhe dê energia e perseverança e lhe ilumine nesta jornada.
  • 27/07/2010
    Adriano Paulino Menezes
    Acredito que o reflorestamento das áreas exploradas, a exemplo do que a Vale do Brasil faz hoje é essencial. Deve-se também amparar a população atingida pelas hidrelétricas, pois temos casos como o da Usina da Serra da Mesa em que os pequenos agricultores perderam as terras, tiveram que utilizar outros locais e não estão amparados quanto a energia elétrica do programa Luz para Todos.
    Olá Adriano, A recuperação de áreas desmatadas não passa apenas pela recuperação de área verde. Programas de reflorestamento com árvores nativas é fundamental, assim como a reestruturação das comunidades de forma sustentável. Obrigado pela sugestão. Equipe de Conteúdo.

  • 27/07/2010
    Luís Antonio Ervolino
    Espero que o comite organizador das propostas de governo da Marina, esteja preparado para as questões práticas que como sabemos sempre reduz as idéias ao que é possivel fazer. Muitos não suportam isso, e devido a esta caracteristica das pessoas, corro o risco de ter a minha proposta relegada ao esquecimento, mas mesmo assim vou fazê-la. Proponho que conste nas diretrizes de inserção social deste governo que a promoção, prevenção e recuperação do meio ambiente se fara tambem pela participação dos voluntários das Defesas Civis Municipais. Me disponho a apresentar projeto neste sentido. Atenciosamente : Luís Antonio Ervolino
    Caro Luís Antonio, A segunda versão das diretrizes trás questões práticas inclusive sugeridas pelas pessoas que comentaram a primeira versão. Não é possível apresentar ações que dependam de um planejamento orçamentário - do qual os presidenciáveis não tem acesso. O voluntariado será incentivado. Mande sua proposta através do site ou através do e-mail. Ela será considerada. Obrigado. Equipe de Conteúdo.

Adicionar comentário




Enviar

Marina indica
REDE SUSTENTABILIDADE
Plataforma MudandooBrasil
PSB
PPS
CENPEC
IDS
ISA
Blog do Carlos Nepomuceno
Blog do José Eli da Veiga
Blog do Luiz Eduardo Soares
Blog da Neca Setubal
Blog do Tasso Azevedo